sábado, 20 de setembro de 2008

Contra o racismo...

Muito bom...

Ai maezinhaaaaaaaa

Para quem gosta de coisas extremas...isto é inacreditável...
Chama-se El Caminho Del Rey, é em Espanha...a paisagem é espectacular mas só se fosse maluco é que me punha ali...check it out:


Só porque o André disse que não podia haver palavrões... :)


The Clash - Combat Rock


Não podia começar de outra maneira… escolha óbvia? Talvez. The Clash, “the only band that matters”, a minha banda favorita e o álbum Combat Rock, aquele que despoletou a minha paixão pela música (apesar de não ser o meu álbum preferido deles).

Combat Rock foi lançado em 1982, sendo o sexto álbum desta banda britânica. Entrou directo para o segundo lugar do Top Britânico e foi o seu maior sucesso comercial, muito à custa das músicas “Should I Stay Or Should I Go?” e “Rock The Casbah”.

Os Clash sempre foram uma banda política verdadeiramente protestante, e neste álbum podemos verificar isso nas músicas “Rock The Casbah”, “Ghetto Defendant” e “Straight To Hell” sobre os problemas do terceiro mundo, na “Atom Tan” que falava do holocausto nuclear ou na “Know Your Rights” que criticava os assassinatos “legais” por parte dos polícias.

Pertencendo à primeira geração do punk britânico sempre tiveram uma musicalidade bem mais alargada, misturando o rap, o reggae, o bub, o funk num estilo próprio. Como exemplo temos a composição funk “Overpowered By Funk” (que podem ouvir no vídeo) ou a reggae-soul “Ghetto Defendant” com um baixo muito bom do Paul Simonon.

Infelizmente este foi o último álbum da banda com a sua formação clássica, Joe Strummer (1952-2002), Mick Jones, Paul Simonon e Topper Headon. Depois deste ouve mais um álbum, somente com o Strummer e o Simonon – “Cut The Crap” – que revelou ser o fim da banda.


O que há para ver e ouvir?!

Acho por bem deixar aqui uma musica que ouvi há uns meses e que não me sai da cabeça, muito boa e de uma banda fora do circuito mais comercial (certo João?! Corrige-me se estiver a dizer asneiras!) "NO SEX FOR BEN" The Rapture





Outra das minhas paixões, (bons) filmes! Neste momento estou ansioso por ver o Eagle Eye (do D.J. Carusso e com a nova estrela do cinema norte-americano, Shia LaBeouf). Já agora do mesmo actor não percam o "Paranóia" e não percam tempo com o "Indiana Jones". Deixo um trailer e quero comentários (para mais pormenores consultem este site.Link

Mini Maratona


A ansiedade cresce para aquela que é considerada a maior corrida de todos os tempos, logo a seguir à maratona de Nova Iorque! É já este Domingo que o algum pessoal deste blog vai correr desalmadamente do Freixo ao Fluvial e tentar cortar a meta em primeiro lugar... bem, sejamos realista, ficaremos contentes se simplesmente cortarmos a meta, porque o pessoal vai é "pó cumbibio" e sacar t-shirts à borla!!!

Cheguei

Ora bem, cá estou como prometido e para já devo dizer que não estou impressionado. Abre-se o blogue e deparamo-nos imediatamente com 5 cromos a fazer o desusado sinal em V e vestidos em trajes menores. Parece uma festa na mansão da Playboy, mas sem as coelhinhas e com uma data de nerds. Especialmente aquele de calções azul claro, que tá com uma cara de parvo que me faz espécie, e ainda por cima faz menção de dar com a bandeja na cabeça do Tiago.
Agora, a carne que está no lume parece apetitosa, até sabermos que é de esquilo atropelado.
Não, a sério: foi uma iniciativa porreira e há que trabalhar para tornar este blog sempre melhor. O futuro do planeta depende disso. Ou não.

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Feiras Novas!!!!!!

FEIRAS NOVAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Começam amanhã!!bora!bora!só lá fui uma vez, o ano passado, e adorei!
è oportunidade de comprar umas galinhas, uns pimentozitos a batata nova...ver corridas de cavalos e talvez e finalmente eu poder comprar a minha cabra anã que sempre quis e nunca ninguém me dá!!;)

Agora a sério: durante o dia é uma feira agricola com pouco interesse a não ser que se trabalhe a terra e pelo que percebemos neste blog...anda tudo em roda de pc´s e números...uuuuuu!!
Á noite, a velha Ponte de Lima transforma-se!as ruas enchem-se, á cerveja por todo o lado, música porreira em todos os bares e no recinto onde há corridas durante o dia, á noite é só pa dançar!
é uma espécie de ....vá...queima das fitas+S. João no Porto.
Quem vem?quem vem?

http://www.youtube.com/watch?v=HTU9bgTqwuw

Rumores

Cheagaram até mim esta tarde uns rumores de que há possibilidade de ter alojamento na magnifica cidade de Barcelona num futuro próximo. Como tal estou a fazer planos para uma visita a essa cidade e correspondente visita a Camp Nou, o segundo estádio mais bonito do Mundo a seguir ao Dragão. De modo a reduzir os custos aceito inscrições para a viagem. Não se esqueçam que a viagem terá que ser num fim-de-semana em que o Barcelona jogue em casa e por isso deixo o calendário da Liga Espanhola aqui para que me sugiram datas.

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Brain Storm...

1. Queria pedir a malta para por títulos nos posts, só para nos orientámos melhor...e aqueles que ainda não participaram para o fazer, vá lá!!! (Joana, Óscar, Nuno, Filipe).

2. Há Posts aqui tão bem escritos que mais parece copy paste de artigos...pedia para não o fazer devido a problemas com copyright (isso inclui downloads de música). Quanto a cenas do u tube acho que não há stress...

3. Ontem foi discutida pela AR o novo código do trabalho. Entre outras coisas as empresas vão ser beneficiadas (penalizadas) por contratarem trabalhadores sem termo (a prazo ou a recibos verdes) no que diz respeito as contribuições para Seg. Social por conta do trabalhador.
Acho que o PS esteve bem... Mas houve outra medida que já deve levantar mais alarido principalmente para aqueles que gostam muito da festa do Avante eheh: o chamado banco de horas, que consiste mais ou menos em poder trabalhar-se 12h num dia e depois no outro só 4 por exemplo...quem não concorda com isto??

4. A FED anunciou que vai comprar os activos mais tóxicos (expressão da mesma) dos bancos norte americanos e a bolsa disparou 4%....Muito bonito sem dúvida, mas a mensagem que passa é esta: "Srs banqueiros podem fazer m*#&da à vontade porque no final nós salvámos...que é o mesmo que dizer os contribuintes (A FED é pública) mas eles nem notam...." Entretanto esses banqueiros vão ganhando bónus chorudos no fim de cada ano e passeando no jacto da empresa enquanto der...
É o que dá o Estado intervir tanto na Economia, ainda dizem que os EUA são o país mais liberal?!
Hoje como vinha num blog do meio futebolistico foi a vez das competições europeias mas para os pequeninos. Do lado dos portugueses 1 vitória (Braga), 1 empate (Setúbal) e 1 derrota (Maritimo). Quanto aos dois outros clubes que eu tinha abordado ontem, venceram e se o Portsmouth tem a eliminatória na mão com vantagem de 2-0, já o Napoles na segunda mão terá que fazer um jogo com muita seriedade e ambição. Nos restantes jogos da uefa de destacar a goleada sofrida pelo Kaunas do técnico português José Peseiro e a derrota por 2-0 do Deportivo da Corunha frente ao Brann Bergen da Noruega. Lista completa dos resultados desta noite aqui

Para não dizerem que é só futebol deixo uma excelente notícia da modalidade que mais títulos internacionais ofereceu ao nosso país, a Juventude de Viana venceu no torneio de Vigo o todo poderoso Barcelona por 5-3. Espero que esta equipa continue com boas exibições no campeonato para que este tenha interesse. Hoje no mesmo torneio o Porto defrontava o Liceo da Corunha onde jogo um jovem talento do hóquei mundial de nome Reinaldo Mallea. Ainda hoje o benfica defrontava o Follonica onde joga o seu antigo capitão Mariano Velasquez. Assim que possível colocarei os resultados dos dois jogos. O Porto foi derrotado por 4-3 tendo os dragões razões de queixa da equipa de arbitragem liderado por Rego Lamela e Valverde. Para quem acompanha a modalidade sabe que esse senhor Lamela é useiro e vezeiro em prejudicar o Porto. O benfica venceu o Follonica por 3-2. Vou tentar durante a próxima semana conversar com o técnico do Futebol Clube do Porto sobre a época que se avizinha e tentarei obter uma reacção a esta arbitragem.

Hello!! Cá estou eu! Parece que depois de muitos meses de planos o menino lá nasceu, saudável e cresce depressa! Estava a ver que era o único tipo cool a não ter um blog... agora já somos todos cool's!!!

Quanto às minhas funções de editor de finanças... não há grande coisa a dizer. Quando o JN traz na capa noticias de economia e não assaltos a bombas de gasolina é o sinal de que realmente se instalou o pânico! 
Só tenho uma sugestão, quem não comprou acções que não compre agora e quem já comprou... os meus pesamos mas agora aguentem e não chorem! 

Novo Mac aí á porta? Concerto U2!!

Sim, pelo que li no site da Wired parece que está para sair um novo portátil da Apple, em alumínio e com leds embutidos nham nham:)

Falando da Apple aqui fica transcrito um diálogo cujos intervenientes não vou mencionar a identidade...

-Eih, o boss da Fiat disse que queria fazer da Fiat a Apple dos automóveis!
-Ai sim, mas como?!Vai vender os Fiat sem motor e depois compra-se em separado é?!
(Para os menos atentos o novo Mac Book air não tem drive de cds, vende-se em separado)

Eu assisti a esta conversa e apesar de fã da marca fui obrigado a levar este comentário na boa...enfim...



No Verão parece que vai haver concerto dos U2 no estádio do Dragão! João sabes alguma coisa, algum pormenor?os bilhetes vão custar menos que 200.000.000 € ou nem por isso?

imgres.jpg

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Na minha função de especialista desportivo e como prometi ontem, hoje venho falar de futebol. Entre ontem e hoje realizou-se a primeira jornada da liga dos Campeões. As equipas portuguesas presentes por mérito próprio tiveram sortes diferentes. O Sporting saiu de Camp Nou com uma derrota por 3-1 perante o Barcelona. Hoje o Porto venceu o Fenerbahçe por 3-1 com golos de Lisandro, Lucho e Lino.
Nos restantes jogos houve algumas surpresas como por exemplo o empate o Manchester em casa perante o Villarreal ou a derrota em casa da Roma perante os "portugueses" do Cluj. Resultados Completos:
Grupo A
Chelsea 4-0 Bordéus
Roma 1-2 Cluj

Grupo B
Panathinaikos 0-2 Inter
Bremen 0-0 Anorthosis

Grupo C
Basel 1-2 Shakhtar
Barcelona 3-1 Sporting

Grupo D
PSV 0-3 Atlético
Marseille 1-2 Liverpool

Grupo E
Man. United 0-0 Villarreal
Celtic 0-0 AaB

Grupo F
FC Steaua Bucareşte 0-1 Bayern
Lyon 2-2 Fiorentina

Grupo G
Porto 3-1 Fenerbahçe
Dynamo Kyiv 1-1 Arsenal

Grupo H
Juventus 1-0 Zenit
Real Madrid 2-0 BATE

Amanhã realiza-se a primeira eliminatória da Taça Uefa. Aproveito para desejar boa sorte aos portugueses Setúbal, Marítimo e Braga, ao Portsmouth e ao Napoles, clube pelo qual tenho grande simpatia por lá ter jogado o melhor futebolista de todos os tempos na minha opinião,

Novos admnistradores


Como vêem agora são todos administradores, que piedoso sou eu, qual Cesar,lol...
O blog é tanto meu como vosso, divirtam-se.



Se possível queria pedir para assinarem as mensagens/comentários com o vosso verdadeiro nome se ainda não o fizeram...e porem a foto no vosso perfil...ficava mais giro!
Não me perguntem como eu fiz porque já não me lembro muito bem eheh...

Hoje a FED salvou mais uma financeira, desta vez foi a AIG, a maior seguradora norte americana (patrocina o Manchester lembram-se?) isto está bonito...não comprem acções para já...depósitos a prazo é o que está a dar..ou estourem o dinheiro todo que sabe melhor!
Eu já fiz a minha parte, increvi-me no CFA parte II e lá voaram 1000$ da minha conta (d'ooooh)

Eih domingo á mini maratona vejam lá se participam!!

Já começa mal...

Oh prontos!já começa mal...
mas pq raio é uma foto só de gajos?que eu saiba neste blog também participam 2 coccinelas!onde estão elas?!hã?André?Exijo: nem que seja uma montagem de duas cabeças nossas na foto!nem mais...
Já agora aproveito pa criticar:
-pq está o tiago de meia e chinelo e com uma camisola cheia de nódoas?...o garrafão está ao lado do tupperware, não está?hihi:P
-pq estão todos a fazer v de vitória como se fossem todos chinocas com um monumento atrás?
-pq está uma assombração por detrás do lipe e do andré?
-Ah!e dona Mãe do andré e tiago...o lipe está a calcar-lhe o canteiro!!

E é isto...imagino que estejam todos a dar-me as boas-vindas:)...mas...cheguei á pouco a casa e cheguei mal-disposta!sabem quando perdemos uma aposta?...foi +/- isto:
-esta musica é excelente...
-pois é...
-este cantor x é mt bom...
-x?não!este é o y!
-estás doido!tenho a certeza absoluta!queres apostar?
-oh!não gosto de apostas...e tenho a certeza!
-ah pois..."não gosto de apostas"...o tipo é british,loiro,giro e magro e sei a música de cor e até me lembro do video-clip!
-então aposto...a tua teimosia mais blá blá(=algo humilhante)!
-fixe!tas tramado!
...entretanto chego a casa e vou a correr até ao youtube...o tipo é preto,tem rastas,é gordo e chama-se y!!grrrrrr.........
até estou com medo de acordar amanhã...

Bem, sejam bem-vindos...

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Vou ser o primeiro a meter a colher em seara alheia, neste caso peço desculpa ao editor musical, mas não posso deixar passar em claro dois videos musicais da cidade que amo e da qual tenho muito orgulho.


















Primeiro Pronúncia do Norte dos GNR:


Depois Porto Sentido de Rui Veloso:
Iniciando a minha função de editor de desporto, venho propor uma breve reflexão sobre o momento do futebol neste país.
Primeiro falarei muito resumidamente sobre o processo Apito Dourado.
Todos tivemos conhecimento de um processo que tinha como único destinatário, aquele que desde 23 de Abril de 1982 ousa enfrentar os poderes instituídos neste país, JORGE NUNO de LIMA PINTO DA COSTA. Para que os objectivos fossem cumpridos o procurador-geral da República nomeou uma super-equipa, que nunca fora constituída para nenhum outro caso em Portugal. Essa super-equipa fez de tudo para conseguir os seus objectivos, mas em falso. Começou por re-abrir todos os processos que tinham sido arquivados por tribunais, tendo por base única e exclusivamente o testemunho em "livro" de alguém, quiçá por ressabiamento pelo fim da relação amorosa com o visado, que permitiu o adulteramento da obra inicial por Leonor Pinhão. A autora do livro prestou testemunho diversas vezes sobre o mesmo caso e de todas as vezes diferente, tendo sido aquando do interrogatório com a equipa de Maria José Morgado (Mitzé), sido instrumentada por Sérgio Bagulho (elemento da super-equipa) e Luís Filipe Vieira (presidente do slb). Depois de meses de "trabalho" o tribunal da relação do Porto arquiva um dos processos que envolvia o presidente do Porto e descredibiliza a testemunha-chave. Entretanto a 9 de Maio, a Liga através do justiceiro Ricardo Costa, castiga o Porto com menos 6 pontos, o Boavista com a descida de divisão e Pinto da Costa com 2 anos de suspensão. O Boavista recorre para o Conselho de Justiça da Federação, assim como Pinto da Costa. A 4 de Julho numa das maiores farsas a que pudemos assistir na justiça em Portugal 5 dos 7 conselheiros do CJ da FPF, resolvem retomar uma reunião terminada horas antes pelo presidente desse organismo, mantendo os castigos da Liga. A Uefa tinha instaurado um processo para averiguar se o Porto reunia as condições necessárias a participar na Liga dos Campeões, direito adquirido ao longo de um campeonato vencido com 20 pontos de avanço para o segundo. A 1ª instância diz que o Porto não reúne as condições, e o Porto recorre para o júri de apelo e é-lhe atribuída a razão. Dois clubes, quais abutres, tentam obter na secretaria aquilo que não obtiveram em campo, o acesso para o guimarães directo e para o benfica o acesso à pré-eliminatória, e recorrem para o Tribunal Arbitral do Desporto. Esta instituição, que é o máximo da justiça desportiva no mundo, resolve dar razão ao Porto a 15 de Julho tendo sido hoje publicitado o acórdão, colocando um ponto final no caso como hoje é noticiado pelo JN e pelo JOGO.



















Perante uma derrota tão estrondosa e esmagadora, é natural que nos lembremos dos "generais" envolvidos. Se do lado dos vitoriosos temos Adelino Caldeira e o FC Porto, do lado dos derrotados é inevitável destacar os "generais" Luis Orelhas e Michel Corleone Platini.
Mas o "exército" dos derrotados é vasto e, coitados, também têm direito que nos lembremos deles. Por isso, aqui vai uma pequena lista, com nome e "patente":
• Ricardo Costa, o justiceiro da Liga e mentor do 'Apito Final'
• Hermínio Loureiro, o sonsa que preside à Liga com um olho na FPF
• Bando dos Quatro, os vogais da golpada no CJ da FPF
• Cunha Leal, ex-agente do SLB na Liga de Clubes
• Sílvio Cervan, benfiquista ressabiado do Porto e vice-presidente do SLB
• Fernando Seara, agente do SLB na BOLA e na SIC, ideólogo do regime vermelho
• Leonor Pinhão, inspiradora e co-autora do livro da Carolina D'Arc
• João Botelho, marido da Leonor
• Octávio Ribeiro, Director do jornal oficioso do SLB (Correio da Manhã)
• Eduardo Dâmaso, Sub-Director do Correio da Morgado (perdão, da Manhã)
• Tânia Laranjo, “jornalista” da correia de transmissão, especializada em apitos...
• Eugénio Queirós, o geninho é “jornalista” do Record e marido da Tânia
• Marinho Neves, especializado em “Sistemas”, ex-assalariado de Dias da Cunha, vomita ódio anti-Porto na blogosfera
• Vitor Serpa, Director da "Biblia encarnada"
• João Querido Manha, comentador manhoso na comunicação social do regime
• Rui Cartaxana, conhecido no Porto como a "ratazana encarnada"
• Domingos Amaral, filho de Freitas do Amaral, "jornalista", director da revista GQ e colaborador do Diário Económico
• João Miguel Tavares, "jornalista" do DN
• Ricardo Araújo Pereira, humorista oficial dos encarnados
Quem quiser efectuar o download do acórdão pode fazer aqui.
Em breve voltarei espero que com reflexões sobre futebol jogado.

O nascimento


Ora vamos lá ver, quero já nomear uns quantos editores (são livres de me mandarem dar uma grande volta claro):

Editor de música: só pode ser o João...agora é que vamos tirar cerinha dos ouvidos!
Editores de desporto: Fernando e Filipe, tentem ser imparciais e nada de insultos!! 
Editora de moda: Joana, o Outono está aí, o que é que se vai usar?
Editora de ecologia: O tema do século dissecado ao pormenor pela outra Joana (Neves).(Já agora agradecemos sugestões culturais, costumas andar bem informada). Não sei a "especialidade" do Óscar mas por favor dispara à vontade para onde te apetecer!
Editor de finanças e banca: Tiago (não vale vender cartões de crédito aqui)
Editor de política: Nuno mostra os teus conhecimentos de política internacional! Também queremos saber as últimas series de TV e filmes, andas a par, conta tudo!

Eu vou meter a colherada em tudo um pouco tal como vocês podem e devem fazer!
Gostava de ouvir falar de viagens, comidas, tecnologia etc...
Abraços e beijinhos