sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Sons do dia

Cá estou eu outra vez.
Ontem estava a ver um episódio do Chuck, alguém conhece? Nesse episódio eles fazem uma daquelas festas, onde já adultos, reúnem-se com o pessoal da turma do liceu. Então sendo a turma de 98, no episódio dá músicas dessa altura. Passaram lá dois clássicos que passo relembrar para vocês.

The Prodigy - Smack My Bitch Up



Chumbawamba- Tubthumping



Prodigy é para a jabardeira! Já Chumbawamba é uma banda que tenho um certo carinho, por isso tem dose dupla. A voz desta mulher é bela. Se ela me cantasse para adormecer, era certinho.

Chumbawamba - Time Bomb

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Ainda dizem que os do Norte são murcões!!!

Uma loira boazona ia atirar-se da ponte 25 de Abril quando aparece um marinheiro, com sotaque do norte:

-'Eh, pá, míuda, não faças isso "carago"!'

-'Sim! Vou atirar-me! A minha vida é uma desgraça!'

-'Não faças isso! Olha, o meu nabio está de partida para o Brasil. Porque é que não bens comigo e pensas melhor durante a trabessia ? Chegando lá, se ainda te quiseres matar, pelo menos ficaste a conhecer o Brasil.'

A loira achou a proposta razoável e seguiu com ele para o porão do navio, onde viajaria clandestinamente. Durante duas semanas o marinheiro visitava a loira à noite, levava-lhe comida e água e dava-lhe uma queca. Todos os dias, comida, água e pimba.

Um dia, o comandante fez uma inspecção ao porão do navio e descobriu a loira.

Ela não teve outra alternativa senão contar-lhe a verdade :

-'Sabe, Sr. Comandante, eu estou aqui a viajar para o Brasil, porque um marinheiro salvou-me da morte. Todas as noites ele traz comida e água e, como agradecimento, eu deixo-lhe dar-me uma queca. Fizemos este acordo até chegarmos ao Brasil. Ainda falta muito para lá chegar ?'

-'Não sei, menina. Mas enquanto eu for Comandante, este catamaran faz a travessia Barreiro -Terreiro do Paço e volta.'

Diálogo na Ribeira

- Ó Guida, logo à noite bais ò Dragoum?

- Naue, bou ó cinema.

- Bais ber o quiê?

- Olha, bou ber os "Co lhões de Nabarone".

- Ó Guida, naum é os "Co lhões de Nabarone", é os "Canhões de Nabarone".

- Óh??? Fo da-se!!! Atoun, bou ò Dragoum!!!

"Mudança chegou à América"

É este o slogan que marca o dia de hoje, considerado por muitos como um "momento histórico" após umas "eleições históricas".

Tudo se deve a um homem: Barack Obama!


Senhoras e Senhores de todo o mundo e "arredores"...

OBEMOS!!!




XoXo
Gossip Girl

Sons do dia

Bem na segunda-feira lá rumei à Casa da Música para mais um concerto: Ladytron.
Não foi um concerto fantástico, longe disso, mas o dinheiro do bilhete não foi mal empregue. O concerto foi uma mistura das melhores músicas dos álbuns anteriores com músicas do novo álbum.
Apesar de ser a segunda vez que os vejo, somente agora posso falar sobre um concerto deles, uma vez que não me lembro do anterior.
Quando morrer já vou um pouco mais satisfeito, já vi a Playgirl ao vivo.
Aqui ficam duas músicas para apreciarem.

Ladytron - Playgirl



Ladytron - Internacional Dateline



Não sendo já notícia, ficamos à umas semanas atrás a saber que o estádio do Bessa não vai servir só para jogos da segunda divisão. No verão de 2009 servirá para mais um Super Bock Super Rock, estado já confirmada a presença dos Depeche Mode. Com este nome forte, faço força para que seja um edição bem diferente da última, ou seja, que tenha um cartaz bem melhor.

Depeche Mode - Enjoy The Silence

terça-feira, 4 de novembro de 2008

CTT - Solideriedade

Boas, finalmente escrevo qualquer coisa! Hoje recebi este e-mail, e achei que devia partilha-lo. Esta ideia excelente deve ser divulgada.



CTT abrem a sua rede à solidariedade



Combate à pobreza

Os CTT vão pôr a sua rede à disposição do combate à pobreza e à exclusão social. A partir de 1 de Dezembro próximo, os Correios de Portugal põem em marcha um projecto que, durante os próximos meses, permitirá a qualquer pessoa ajudar quem mais precisa de forma gratuita.

Este projecto é uma iniciativa dos CTT inscrita na sua política de responsabilidade social. Surgiu da constatação de que ninguém como os CTT tem capacidade para chegar a todas as localidades e a todos os habitantes do País.

Por isso, os Correios vão fazer um envio massivo de um folheto informativo por todas as casas do País. Esse folheto, que será acompanhado de um saco específico para o transporte dos donativos, informará a população sobre as instituições de solidariedade aderentes ao projecto e que tipo de bens necessitam.

Com esse esclarecimento em mente, bastará a qualquer pessoa deslocar-se a uma das quase 1000 Estações de Correio existentes de Norte a Sul do País com o seu donativo. Uma vez lá, ser-lhe-á fornecida gratuitamente uma caixa de transporte em cartão. O autor do donativo apenas terá de encher a caixa e escolher a instituição destinatária, entre as várias possíveis, sem precisar de indicar uma morada. Os Correios tratam do transporte e da entrega, de forma totalmente gratuita.

A lista de instituições de solidariedade social aderentes é uma lista aberta. Neste momento, os CTT estão em contacto com algumas dezenas de instituições, de carácter nacional e local. Está já confirmada a adesão de instituições como a Abraço, ACAPO, Acreditar, Ajuda de Berço, Ajuda de Mãe, Aldeia de Crianças SOS, Associação Portuguesa de Surdos, Casa do Caminho, Casa do Gaiato, Centro Helen Keller, Comunidade Vida e Paz, Cruz Vermelha Portuguesa, GIRA, FENACERCI, Liga Nacional Contra a Fome, Refúgio Aboim Ascensão e Associação Sol. Outras serão anunciadas nos próximos dias.

Os bens elegíveis para doação dependem das necessidades de cada instituição e das limitações logísticas e incluirão bens como roupa, calçado, agasalhos, artigos de higiene, brinquedos, produtos de limpeza, pequenos electrodomésticos ou de entretenimento, entre outros.

Para esta grande iniciativa de carácter nacional, os Correios vão disponibilizar não apenas os seus voluntários, de um universo de 16 mil trabalhadores, como a sua rede: quase 1000 Estações de Correios, 370 Centros de Distribuição Postal e 3702 veículos de transporte que, todos os dias, percorrem cerca de 240 mil quilómetros.

Este projecto dos CTT é complementado por uma iniciativa protagonizada por uma empresa detida a 100% pelos CTT, a PayShop, e que permite que qualquer cidadão faça donativos em dinheiro, a partir de um euro, em 4500 locais de todo o País: 3500 agentes PayShop e quase 1000 Estações de Correio.

É convicção dos CTT – Correios de Portugal que esta iniciativa permitirá democratizar a solidariedade e eliminar barreiras geográficas.

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Daniel Sampaio


Daniel Sampaio, na biblioteca de Valongo, hoje ás 21.20h.

domingo, 2 de novembro de 2008

É oficial...




...o Natal chegou...a tvi está neste momento a transmitir "Sozinho em casa"!

Ainda na sexta-feira passada jantamos com uma abóbora maquiavélica na mesa mas hoje já temos cânticos natalícios, enfeites verdes nas ruas e batatas fritas em pacotes com desenhos de azevinhos! É Natal gente! Um mês e meio antes mas é Natal...já me sinto atrasada para comprar as centenas de prendas para oferecer, para andar stressada para retribuir presentes, para hipotecar a casota do meu cão para comprar qualquer coisa inútil!
enfim...

ah...mas viva a volta do ferrero rocher!:)

**