sexta-feira, 26 de agosto de 2011

cutchi cutchi



Ok, pela primeira vez, isto vai andar um bocado para a lamechiche, para tentar puxar as Joanas* de volta para o blogue (Ca’mon!)…
Como devem ser conduzidas as relações? Como devem começar? Como devem acabar? Vale tudo, ou as pessoas ainda se devem conhecer como antigamente?

A questão é, o que é o antigamente? Antes do Facebook? Antes das sms e telemóveis? Antes do mirc? Antes do telefone? Concerteza era ridículo os namoros por carta…Mas agora por email não é muito diferente. Mas há um certo romantismo nas cartas que não há nos emails… Só porque é moderno e as cartas são já kitsh…Acho que, como tudo na vida, o importante é não exagerar. Duas pessoas têm que se conhecer bem pessoalmente, as palavras escritas são bonitas, mas escondem muita coisa. Tal como o cara a cara também é bonito mas há coisas que só se consegue dizer escrevendo.

Hoje, (a maior parte dos) os relacionamentos estão desvirtuados, diluídos em imenso ruído de fundo. Fofoquices, comentários laterais. Por culpa dos próprios.

Há dez, trinta anos (a maior parte dos) os relacionamentos era desvirtuados, opacos. As pessoas não se conheciam. Por culpa nem sempre dos próprios.

Apesar de tudo, talvez estejamos melhor hoje.

*Deve ser tão irritante para vocês ouvirem isto como eu e o meu irmão ouvirmos "os gémeos". É a chamada perda de identidade, auch!! Desculpem :p