domingo, 22 de março de 2009

Cebolas




Reparei eu com muito espanto que nunca aqui postei nada relativo a uma minha grande paixão: a pesca!

Ai não, não é isso, são os relógios isso sim... Por isso decidi apresentar-vos à Urwerk. É uma marca de relógios, suíça para variar... Os seus relógios são no mínimo diferentes do normal e ou se gosta ou não (o Michael Jordan é grande fan). Pessoalmente acho-os quase todos muito feios, mas as complicações (os vários mecanismos) são lindas. Vejam este último, o Ur-202 Altin que nem é meuito feio: só a forma como mostra as horas é peculiar: o braço mais em baixo do rotor do meio indica as horas (os outros dois braços não indicam nada até chegarem a baixo e aí indicam eles as horas) e ao mesmo tempo esse braço indica os minutos. Aquele pino de metal na extremidade aumenta e diminui ligeiramente para não tapar os números dos minutos. Espectacular?! esperam...

Na parte traseira do relógio existem duas pequenas turbinas (pronto os senhores passaram-se) que comprimem o ar interior evitando e suavizando movimentos mais bruscos do rotor, aumentando a vida útil do relógio... E a força de compressão pode ser ajustada com uma patilha na parte de trás do relógio.
O metal compósito em que é feito (Altin- alumínio titânio e nitride) é resistente a quase tudo incluindo acidos, e quase tão resistente como uma safira.
Ah, muitas dos componentes do rotor (o carrosel do meio) são feito com uma tolerância de 1/1000 mm (ou seja menos que uma nesga!!!!!).

Vejam o vídeo e deliciem-se!
(perdoem-me a extenção do post, tinha que desabafar...Agora já sabem porque sou tão pontual :p)





Vrum vrum, Geneve motor show



Na 1ª quinzena deste mês realizou-se o Salão de Genebra, a principal mostra automóvel da Europa... Foi interessante ver qual a reacção dos fabricantes face à crise que no sector automóvel.

Se algumas marcas optaram por não participar por falta de verbas, as que participaram mostraram carros simplesmente espectaculares, mostrando que a pressão obriga sempre a um esforço de reinvenção que só pode ser positivo.

Em termos de motores ecológicos também houve novidades importantes certamente mas o meus olhos ficaram mesmo nos "muscles cars"...checkem tudo em http://www.salon-auto.ch/en/

Os meus favoritos: 
Bugatti Veyron (repara Fernando um azul e um branco...:p)


Aston Martin Lagonda (sim um SUV!! Para levar as crianças ao infantário quando se está atrasado...)