sábado, 15 de novembro de 2008

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Só boas noticias :)

1º Recessão: caso andem a nanar eu informo-vos: À excepção de Portugal (e a Holanda e França) toda a UE está em recessão assim como os EUA se aproximam disso. Pois é, bla bla bla, mas se entrar-mos em recessão (o que vai acontecer quase de certeza) vamos ser dos últimos, o que apesar de não ser necessariamente bom não deixa de ser engraçado para aqueles portugueses que só dizem mal do nosso país!

2º Petróleo: Preço do petróleo a pique gasóleo baratinho certo? ah...errado. Pois, o petróleo chegou a mínimos de Janeiro de 2007 mas o gasóleo não...Qualquer coisa aqui na bate certo...Algumas explicações: primeiro os impostos que, podendo variar de ano para ano podem agora estar mais pesados e por isso a gota está mais cara; segundo, o preço do gasóleo na bomba  é definido em termos de valorimetria de stocks na refinaria e não do preço actual (spot) do petróleo (enfim é demasiado complicado para o comum dos mortais perceber...). Eu continuo a querer acreditar que não nos estão a enganar (muito). Bottom line as perspectivas é que para 2009 o preço do petróleo ande perto dos 55$ o que não é mau...

3º Melhor rabo do mundo: Pois é porque cultura geral também é isto...Foi eleito o melhor rabo do mundo e apesar de não ser português, fala a nossa língua, porque a vencedora é uma brasileira eheh, quem mais poderia ganhar?! Infelizmente não posso mostrar aqui as fotos por causa das meninas mas pronto façam um google (e mandem-me porque eu não encontrei!!!).

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Música




6 meses atrás e estava eu na Biologia na Noite, era mais uma conferência da edição de 2008 onde os titulos são sempre capazes de percorrer qualquer tipo de interesse...ia desde "Carcinoma do estômago" até "Kamasutra dos peixes".
Como sempre, tivemos direito a música clássica em cada conferência. Mas desta vez trocaram as voltas, como toda a gente se ia embora no fim da conferência resolveram colocar o momento musical antes da apresentação. E como é o povinho português quando está num sitio a fazer ou a ver algo contrariado? Toca a falar e falar e falar! Toca a desrespeitar!estão a tocar...deixa-os estar...estão entretidos!
Quando acabou alguém teve de se manifestar-o organizador-o Professor Amadeu, que disse algo que fez realmente sentido, que soou bonito, talvez por falar para uma plateia maioritariamente de biólogos, mas o que disse foi de uma clareza e constatação tão evidente que nunca mais me esqueci e talvez tenha sido por isso que agora tenho as minhas tardes de sábado ocupadas e tão desafinadas!
Bem, ele falou de música e ao mesmo tempo de biologia! Falou em divisão de música em compassos e do crescimento natural de uma planta por uma equação matemática. Falou nos diferentes ritmos musicais e a sua interferência com o estado de espirito humano. Falou sobre a calma dada por uma melodia doce até ao bater de palmas sincronizado e eufórico de uma música mais acelerada e mexida. Falou de músicas que marcam, que recordamos, que nunca mais esquecemos, que nos trazem pessoas e mesmos cheiros associados.
Mas do que mais gostei foi mesmo "o termos criado música". Desde a tribo mais primitiva até ao europeu mais sofisticado, ninguém vive sem música. Toda a gente canta e toda a gente consegue fazer ritmo. E criamos música!e conseguimos até reproduzi-la em papel para que alguém do outro lado do planeta consiga fazer a mesma melodia sem nunca ter ouvido essa mesma música! e somos o único ser vivo a criar uma linguagem só nossa, única, e que apenas transmite emoções e sentimentos.
E na música que lá (mal!) ouvi, lembro-me sempre de Aveiro e da ML a meu lado a falar e falar e falar como faz sempre:) e delas todas (da MJ, da E, e da T)...e Meu Deus... que saudades nossas!
(sim, agora para o fim deu-me pró sentimento!)

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

terça-feira, 11 de novembro de 2008

domingo, 9 de novembro de 2008

Mais uma visita à capital do império




Em qualquer lado, em qualquer estádio só para te ver
Porto allez, Porto allez

Quando sobes ao relvado
Terás sempre a curva a teu lado
90 minutos sem parar de cantar
Nós vivemos para te amar
Porto Porto Porto

Aqui vou eu em busca da glória para o meu clube.