sábado, 15 de agosto de 2009

DUBAI - DIA 4

Hoje o dia foi dedicado a praia e pela tarde uma visita à cidade. Vi o hotel mais recente, Atlantis de Palm, onde tem um dos quartos mais caros do Dubai que custa 30000USD, não por ano, nem por mês, nem por semana, mas por noite. Este quarto inclui pequeno-almoço. Visitei ainda o museu do Dubai. Segundo o guia hoje estavam apenas 41ºC. Ele disse que é normal as temperaturas atingirem 52ºC.



















(Burj Dubai - Prédio mais alto do mundo)















(Quarto mais caro do Dubai - Situa-se no arco)















(Mesquita)

Importação!!

Olha lá diz me os preços de alguns telemóveis:
- Nokia E 71
- Nokia E 66
- iPhone!!!

Gostava de te poder visitar por essas bandas

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

DUBAI - DIA 3

Passou-se mais um dia e com bastantes semelhanças ao anterior pelo menos até ao horário de jantar. Actividades aquáticas onde se incluiu um parque aquático que faz parte do hotel. O jantar hoje foi num shopping com mais de 300 lojas, mas ainda não o maior do mundo que ficará para outro dia. O shopping de hoje foi o Emirates Mall, que tem uma pista de ski. O jantar foi na SubWay porque também não se pode comer marisco todos os dias. Depois de ver algumas lojas fui ver alguns dos veículos estacionados à porta do hotel que pertence ao shopping e irei colocar as fotos de alguns veículos.

















(Meditando)


















(Parque Aquático)
































(Alguns veículos estacionados à porta do shopping)

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

DUBAI - DIA 2

O 2º dia no Dubai, foi o 1º de praia. Muito calor mas nada que a presença do mar a curta distância não remediasse. Entre uma ida ao mar e outra vinha um empregado com algumas ofertas desde fruta a gelados. As temperaturas não foram ao extremo que eu pensava e variaram, segundo informação do hotel, entre os 32ºC e os 40ºC. Depois de tanto esforço, e como um homem não vive só de areia e água veio o jantar, um buffet de comida marítima. Também meteram no meio do buffet uns pratos de sushi, que pela primeira vez provei e detestei. Também me serviram salmão, mas como estamos em tempo de crise estava cru. Não é mau, mas como não sou urso prefiro o salmão grelhado. Depois de me tentarem enganar lá encontrei bom peixe e bom marisco. Para terminar a refeição tinha à minha disposição cerca de 20 sobremesas diferentes mas apenas provei 5 ou 6. Depois pedi um café e o empregado confundiu as horas e trouxe as chávenas do pequeno almoço para o café. Da próxima vez tenho que lhe dizer que o café é para beber e não para lavar os pés.
Fotos de hoje:








































(Vistas do quarto)























(Vizinho Burj Al Arab)

















(Perdido na cascata)















(Submerso)















(Alguns dos courts de ténis)















(Piscina de competição)















(Hotel à noite)



















(Burj Al Arab à noite)

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

CHEGADA AO DUBAI

Depois de sair do Porto às 6h45 e passadas 12h30min aterrei no Dubai. Foram 3 voos do Porto a Frankfurt a Doha e finalmente ao Dubai. A viagem correu de forma espectacular até porque a Qatar airlines proporciona a todos os passageiros a melhor viagem possível. Esta companhia coloca ao dispor de cada passageiro um ecrã individual com mais de 50 filmes, alguns muito recentes, programas de tv desde séries até desportivos. Depois de todos os procedimentos legais pudemos ir até ao hotel. O hotel é o maravilhoso Jumeira Beach Hotel vizinho do muito conhecido Burj al Arab.















(Jumierah Beach Hotel)










(Vista dos 2 hóteis)




































(Vistas do quarto)

Amanhã voltarei ao vosso contacto para vos deixar com água na boca.

Equilíbrio?

A ideia é simples. Durante milhares (milhões?) de anos a Terra sobreviveu a várias agressões naturais e a extinções de várias espécies animais. O Homem, desde o dia em que surgiu como tal, nunca esteve perto da extinção e sempre sobreviveu aos fenómenos naturais. Será que isto vai mudar? A minha opinião é de que não. Ou melhor, talvez, mas não devido a culpas imputáveis a si próprio. No entanto, actualmente estamos em autêntico modo de autodestruição e o mundo parece implodir a qualquer momento. Mas o meu argumento é que o planeta sempre teve um mecanismo incrível de equilíbrio, as coisas sempre retornam para o equilíbrio, de uma maneira mais ou menos dramática.

A poluição. Um dia irá tornar-se insuportável, as empresas e os Governos terão de produzir de um modo 99,99999% limpo e nós, consumidores, teremos a obrigação de suportar o acréscimo de custos inerente. A partir daí, ao internalizar o custo da poluição, vamos reparar que o custo real de cada produto é bem mais caro do que hoje pensamos e simplesmente teremos de consumir menos. Hoje isso já se começa a fazer sentir. Na minha opinião, actualmente existe uma verdadeira bolha consumista, não por causa do crédito barato (em que as pessoas têm a ilusão de que o seu rendimento é maior do que realmente é) mas sim porque as pessoas acham que os produtos custam menos do que realmente custam (porque pagam menos que o seu custo, porque por sua vez não inclui a poluição).

Explosão demográfica. Muita gente, muito velha, muito saudável, poucos recursos. O cenário não podia ser pior. Onde está o equilíbrio aqui? A menor taxa de natalidade que já se começa a fazer sentir, a maior taxa de mortalidade devido a pandemias, e melhoria da tecnologia em permitir mais e melhores colheitas, o desenvolvimento dos países menos desenvolvidos. Sejamos francos, há gente a mais e como disse um dia o reconhecido biólogo David Attenbourg “não conheço nenhum problema que não seja mais fácil de ser resolvido com menos pessoas”. Não estou a dizer para matar os vivos mas sim para fazer nascer menos pessoas. Não é rejeitar a vida, é tentar dar mais qualidade de vida a toda a gente. Ao diminuir a população nos países desenvolvidos, estes estarão muito mais dispostos a aceitar os movimentos migratórios dos países menos desenvolvidos. Por sua vez o Terceiro Mundo ficará com menos gente para alimentar e aí as condições podem melhorar. Os países desenvolvidos vão ser obrigados a desenvolver a agricultura onde houver espaço para isso (países menos desenvolvidos?) transferindo riqueza e aí criando postos de trabalho.

Terrorismo. Ok, aqui a coisa fica feia…Talvez aqui o equilíbrio seja precário e baseado na ameaça mas pode funcionar igualmente. Porque é que os Talibans não atacam fortemente o mundo ocidental e se limitam a “pequenos” ataques terroristas esporádicos? Primeiro porque é esse o conceito de terrorismo, causar terror através da incerteza de nunca se saber quando e onde será o próximo ataque. Segundo, e talvez mais importante, porque a resposta do mundo “livre” seria em conformidade. Legitimava um ataque nuclear ao Afeganistão, Irão e afins, e pronto, apagavam-se do mapa esses países menos desejáveis. Por isso talvez o armamento nuclear seja uma bênção, ainda que muito instável.

Tenho de admitir que isto possa ser uma visão (bastante) ingénua das coisas, mas julgo que depois de o mundo ter sobrevivido a pestes, guerras mundiais e outras tragédias e de hoje vivermos melhor do que nunca, devemos apostar na esperança e não no apocalipse.
Às vezes fico assustado por ver que o planeta não tem um futuro risonho à sua frente. Mas na maior parte das vezes o que vejo é a continuidade da nossa vida mais ou menos como sempre a vivemos até aqui. Não obstante, não duvido que os processos de “ajustamento” serão cada vez mais drásticos, custosos e que vão reclamar a vida de cada vez mais gente, mas isso parece-me ser um dos preços a pagar pelo progresso.

domingo, 9 de agosto de 2009

Se o Starbucks não vem até nós...














Todos vocês sabem que eu sou um alvo fácil do "american life sytle" e da Starbucks em particular... Assim, a última anormalidade que eu e o meu homólogo (o ceo) nos lembramos foi: "e se... não, é muito estúpido... não, não é nada, e se nós comprássemos uns copos de papel à la Starbucks com tampinha com aquele bico e tudo??! dava outra dimensão aos lattes caseiros!!!!!"

E pronto a ideia está em cima da mesa, literalmente :p ... Uma caixa, 1000 unidades, aproximadamente 110€, directamente da Suíça. Dá 0,1€ por copo com tampa...Mas se forem ligeiramente mais pequenos fica ainda mais baratos... Quem estiver interessado que diga e reparte-se... Quem não tiver interessado, não nos chamem idiotas, nós somos é incompreendidos :p

Checkem tudo em melrose-party.ch