sábado, 25 de outubro de 2008

Hallowenn, agora é que é :)

Bem, quase toda a gente ignorou o meu post do hallowenn, pelos vistos têm medinho de filmes de terror...estão perdoados :p

Eu volto à carga... é já na sexta feira! Agora estamos (eu e o meu homólogo) a pensar fazer uma pequena party cá em casa..nada de mais senão os meus pais dão-me cabo do canastro! Pelos vistos ninguém quer filmes por isso estou à espera de sugestões para nos entretermos...Ah a piscina talvez esteja muito fria, não tenham ideias dessas :p

Só é preciso mesmo (vocês trazerem!!!) comes e bebes (alcool sim, e para mim leite morninho, meio gordo com cálcio) e depois logo se vê o que se faz...

 Estão todos convidados claro, é preciso é malta pó cumbibio :)

Digam qualquer coisa, pelo menos a dizer que eu sou bonito!

ah ah ah AH AH AH ah ah ah AHAHAH

Tenho de parar com isto, já tenho 24 anos caraças...

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

O que se come em uma semana

Muito interessante o comparativo... Reparem no tamanho da família, a dieta alimentar de cada país, a disponibilidade de alimentos e a despesa com comida, em 1 semana.


1 - Alemanha: Família Melander de Bargteheide. Despesa com alimentaçăo em 1 semana: 375.39 Euros / $500.07 dólares




2 - Estados Unidos da América: Família Revis da Carolina do Norte. Despesa com alimentaçăo em 1 semana: $341.98 dolares




3 - Itália: Família Manzo da Secília. Despesa com alimentaçăo em 1 semana: 214.36 Euros / $260.11 dolares




4 - México: Família Casales de Cuernavaca. Despesa com alimentaçăo em 1 semana: 1,862.78 Pesos / $189.09 dólares




5 - Polónia: Família Sobczynscy de Konstancin-Jeziorna. Despesa com alimentaçăo em 1 semana: 582.48 Zlotys / $151.27 dólares




6 - Egipto: Família Ahmed do Cairo. Despesa com alimentaçăo em 1 semana: 387.85 Egyptian Pounds / $68.53 dólares




7 - Equador: Família Ayme de Tingo. Despesa com alimentaçăo em 1 semana: $31.55 dólares




8 - Butăo: Família Namgay da vila de Shingkhey. Despesa com alimentaçăo em 1 semana: 224.93 ngultrum / $5.03 dólares




9 - Chade: Família Aboubakar do campo de refugiados de Breidjing. Despesa com alimentaçăo por semana: 685 Francos / $1.23 dólares


Dá que pensar não dá?!?
XoXo
Gossip Girl

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Aquecimento global



O video passa apenas na rtp 2, não tem interesse passar em canais com mais audiência, porque havemos de o passar entre as 500 novelas da tvi ou os programas para reformados da manhã e da tarde? não tem interesse...é quase visto como alternativo até!porque havemos de educar?porque havemos de consciencializar?porque havemos de tentar mostrar que as coisas estão negras?não tem interesse...não nos toca, não nos chega. Aquecimento global...é chato...é uma pena...a maioria das pessoas nem o percebe, pra quê?é mau,basta saber isso...e cansa e toma tempo tentar perceber, informar-se sobre como ajudar, sobre como fazer um pouquinho cada um para tornar grande a acção...além do mais se eu não fizer nada ninguém vai notar...não vou ser eu a fechar o buraco...e além do mais é tudo tão abstracto...eles que resolvam...é pra isso que lhes pagamos, é pra isso que os cientistas estudam...eles que se mexam...

O video tem recebido criticas: "está terrivel, os meus filhos choraram quando o viram", "o meu amigo está com depressão e ficou ainda pior com as imagens de suicidio", "usar animais fofinhos e humanizá-los não passa mensagem nenhuma".

Ninguém quer saber, ninguém quer ver, ninguém quer perceber!Não nos toca...continuamos a chegar ás 20h e temos o jantar na mesa!
MAS FOD*-** NINGUÉM VÊ, NINGUÉM PERCEBE QUE:

-estamos a meio de Outubro e estão 20 e muitos graus lá fora?
-no inicio do mês nevou no norte do país e depois voltaram as temperaturas altas?
-a variação térmica do dia para a noite é brutal, digna de climas tipicos de deserto?
-o tempo de plantação e germinação das culturas agricolas estão a ser alteradas?
-há cada vez mais desastres naturais, e deslocações em massa de população por falta de água?
-não podemos comer nem beber nada que não seja desinfectado/esterilizado previamente?
-há um aumento exponencial do numero de pessoas com doenças alérgicas?
-toda a gente conhece alguém que tem ou teve ou vai ter e vai morrer de cancro?
-a infertilidade está a atingir numeros impensáveis?e descobriram recentemente que a culpa é provavelmente de um composto utilizado no fabrico de plásticos que não se decompõe e provoca alterações no sistema hormonal, principalmente no masculino.
-a fauna e flora tipicos de cada região estão completamente descontrolados?temos extinções, excessos, desequilibrios de populações.
-nos querem impingir OGMs? a clonagem falha 70% das vezes por razões que nem se suspeita.
-(...)

a diferença fica sim no gesto de cada um todos os dias!é chocante o video ao mesmo tempo que o é verdadeiro!e isto já não vai lá com o "não deites o papel para o chão que suja", são medidas radicais as necessárias, hábitos a ser alterados e o conforto a ser deixado de lado!

Competência masculina para certas actividades

Disco não pedido mas a pedir...

Descobri agora que não sei colocar videos do youtube aqui...:P
Anyway, vocês sabem clicar!

http://www.youtube.com/watch?v=R08q2wzGpzk

pertence a:
Jason Mraz- Life is wonderful

Já agora está a decorrer um ciclo de cinema francês e italiano que me parece valer a pena!
O primeiro está presente em Serralves e o segundo no Campo Alegre!Vamos,vamos, DEPOIS DE IRMOS Á ROTA DOS CHÁS, claro está!

beijinhos

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

OE 2009 Parte III

Tenho que dizer que de uma maneira geral e apesar de ter lido muito pouco acerca do OE, penso que está razoavelmente bom para quem tentou agradar a gregos e troianos.

Pelo lado negativo destacaria o facto de não ter havido um aumento dos impostos para as classes de rendimentos mais elevadas, nomeadamente para rendimentos, por exemplo, superiores a € 50.000,00/ano.
Outro aspecto que o primeiro ministro ignorou e que tem grande importância para as pequenas empresas, em especial as com dificuldades de tesouraria, é o facto de se continuar a exigir o IVA sobre vendas cujos recebimentos ainda não se concretizaram. Numa altura em que as falências predominam, penso que deveria de ter sido dada mais importância a este aspecto. Espero que o abaixo assinado que está a percorrer várias empresas a nível nacional surta algum efeito.

Em termos positivos, destaco a habilidade que o Engº Sócrates teve em aumentar a despesa sem de facto a aumentar... É certo que a função pública teve aumentos superiores à inflação prevista para 2008 mas também temos que nos lembrar que houve uma redução muito substancial dos funcionários públicos e é necessário, à semelhança do que acontece no sector privado, estimular a produtividade.
Também considero o programa e escolinhas/escolas/universidades positivo, principalmente o escolinhas. Quando se iniciou o ensino do inglês na primária também se achou um desperdício (eu incluo-me nesse grupo) mas agora acho que já todos percebemos que de facto é necessário para nivelarmos o nosso sistema educativo com o que se pratica lá fora.
É óbvio que não se pode ser ingénuo e admito que algumas das medidas e opções do OE foram limitadas ou criadas com fins eleitoralistas mas infelizmente ainda é preciso atirar areia para os olhos de alguns para assim conseguir governar este país. É a realidade!

Computadores

Há uns dias alguém resolveu postar aqui uma notícia sobre um computador que diziam novo. Depois de muito pensar sobre qual o computador a usar como termo de comparação, resolvi acabar com quaisquer dúvidas e puxar do "Ás de trunfo".


1002

Características
:
Sistema Operativo - Windows Vista® Home Premium
Processador e Chipset - Intel® Core™ 2 Quad Q9450 2.66GHz (12MB Cache, 1333MHz FSB) Intel P35
Memória - 8GB Dual Channel DDR2 a 800MHz
Placa Gráfica - ATI RADEON HD4870 X2 2GB GDR5
Disco - 2x 500GB SATA 3G
Unidade Óptica - DVD±RW Dual Layer + Blu-ray Reader
Rede - 100Mbits Ethernet RJ-45
Audio - 7.1 Digital High-Definition Audio (8 Channel)
Conectividade - 8x Hi-speed USB 2.0
Caixa - A+case El DIABLO Full ATX Tower 700W

Breve Análise ao pontos fulcrais:

Processador Intel® Core™2 Quad - O Phantom 1002 utiliza um processador Intel® Core™ 2 Quad Q9450. Quanto mais, melhor, com quatro núcleos de processamento, o processador Intel Core 2 Quad é um verdadeiro monstro em processamento multitarefa, proporcionando o dobro do desempenho. Quer esteja a codificar um vídeo ou a efectuar um streaming multimédia de alta definição o processador Intel Core2 Quad leva a sua experiência para um domínio totalmente novo. Este procesador está projectado para proporcionar um elevado desempenho nos jogos mais recentes e para executar os mais exigentes aplicativos.

Jogos aos mais alto nível
O Phantom 1002 está equipado com uma Placa Gráfica Ati Radeon HD 4870 X2 com 2GB GDR5, a qual utiliza em processamento paralelo, duas unidades do mais poderoso
processador gráfico da actualidade, o RV770. Esta tecnologia, denominada de crossfire,
permite tirar total partido dos jogos mais recentes em alta definição, conseguindo
um aumento de 50% de performance relativamente às placas gráficas de gerações
anteriores.

Memória DDR2 a 800MHz - Sem meias medidas. O computador Chip7 Phantom possui nada mais nada menos que 8GB de memória DDR2 a funcionar a 800MHz. É difícil alguém ficar indiferente perante este argumento. Os 8GB de memória a funcionar a 800MHz, vão permitir o uso de vários aplicativos a funcionar em simultâneo sem notar o mais pequeno atraso no desempenho. E com os jogos, é só escolher e … Jogar! O gráfico em cima apresenta as diferenças entre a performance de memória DDR2 667 e DDR2 800.

1TB de Capacidade de Armazenamento - O Phantom utiliza o mesmo sistema de discos em RAID 0 que bons resultados tem obtido nas revistas da especialidade ( 2x disco Serial de 500GB) este modo podem ligar-se dois ou mais discos de forma a criar um único volume com capacidade igual à soma das capacidades individuais de cada um. Este modo de funcionamento oferece a performance mais elevada visto que a utilização de vários discos permite operações de leitura e escrita em paralelo. Com 1TB de capacidade de disco disponível para armazenamento, vai poder guardar todas as suas colecções de filmes, músicas e fotos.

Entre na Alta Definição
O Phantom está equipado com um leitor Blu-ray, áudio HD de 7.1 canais e saída de vídeo Full HD de 1080p. Se é fã de filmes, jogos ou música, nada se compara às potencialidades de um Blu-ray Disc™. O Blu-ray Disc™ oferece cinco vezes a capacidadede um DVD convencional, sendo a melhor forma de desfrutar de filmes longos com a melhor imagem de Alta Definição possível, um espantoso som digital multicanal e imensos extras interactivos.

Conectividade - 8portas USB assim qualquer dispositivo USB que liga ao computador terá sempre um espaço disponível.

P.S. Tiago quando precisares de uma porta USB pedes a este computador que te empreste por algum tempo. Ele de certeza que não se importará porque continuará com espaço para ligar tudo o que necessita.

Algumas fotos:



domingo, 19 de outubro de 2008

Hallowenn 31 Outubro :)

Como já não temos idade para andar de porta em porta "doce ou travessura" temos de inventar outras formas de celebrar o dia das bruxas...Digo eu...

Sugeri um visionamento de um filme de terror...As meninas ainda não estão convencidas dizem que têm pesadelos...estou disposto a negociar, saimos depois do filme ou qualquer coisa, digam de vossa justiça...

Sugiro o Exorcismo de Emily Rose...

Aceitam-se e agradecem-se outras sugestões para filmes ou outros programas...

Adeus  até dia 31 ah ah ah, AH AH AH 

imgres.jpg

...ganda def... 

OE 2009 parte II

Grande antilamp, tens toda a razão é uma falha minha e do meu irmão...Mas achei uma excelente ideia por o OE no nosso blog, como jovens temos de dar o exemplo de nos preocuparmos com o nosso país!De qualquer forma vou tentar redimir-me agora...

Já tive a analisar por alto o OE e sinceramente, apesar de obviamente não dominar o assunto, não me pareceu muito mal...

O défice previsto é de 2.2% (3% é o máximo permitido pela CE) e o crescimento previsto do PIB é de 0.8% apesar do FMI prever menos claro...As garantias de 20 mil milhões de Euros que o Governo tem preparado para os bancos não está incluído no OE senão ai maizinha! 

Claramente este OE é expansionista ou seja o Governo alargou cordões á bolsa para  dar um empurrão à economia por causa da crise...ou por causa de ser ano de eleições como muito bem observou o antilamp..de qualquer forma penso que era necessário e o Engenheiro não hesitou em juntar o útil ao agradável e toca a dar generosos aumentos à função pública (2.9%, acima da inflação prevista de 2.2%).

Mas á também que ver que desde 2006 já se conseguiu mandar 56 000 funcionários públicos (mamões) para a rua o que só por si é um grande feito.

Em termos de dotações para os diferentes ministérios destaco a grande fatia dada à ciência e ensino. Apesar de achar o E escolas e E escolinhas e agora o E universidade tudo uma grande pimbalhada (todos nós nunca tivemos esses apoios e não somos menos inteligentes por causa disso) acho fundamentam a aposta na educação e formação.

Em termos fiscais as mudanças que houve não me parecem relevantes mas psicologicamente não são más.

E pronto acho que é tudo, restame pedir a todos para deixarem o discurso da crise na gaveta, se ouço mais um telejornal a abrir com esse tema acho que mato alguém!!! Não estamos numa época de vacas gordas mas não adianta nada choramingar e a falta de confiança dos consumidores e empresários só traz efeitos negativos! Façam como eu e proíbam aí em casa de se falar da palavra crise (que por curiosidade aparece 26 vezes no OE)

Proposta OE 2009

Já que os homens da economia nada fazem coloco aqui a proposta de Orçamento de Estado para 2009. Convém não esquecer que 2009 é ano de eleições e por isso temos que olhar para o Orçamento com cuidados redobrados.

Lei do Orçamento de Estado

Relatório do Orçamento de Estado

Mapa I - Receitas dos Serviços Integrados, por classificação económica

Mapa II - Despesas dos Serviços Integrados, por classificação orgânica, especificadas por capítulos

Mapa III - Despesas dos Serviços Integrados, por classificação funcional


Mapa IV - Despesas dos Serviços Integrados, por classificação económica


Mapa V - Receitas dos Serviços e Fundos Autónomos, por classificação orgânica - receitas globais de cada fundo e serviço


Mapa VI - Receitas dos Serviços e Fundos Autónomos, por classificação económica


Mapa VII - Despesas dos Serviços e Fundos Autónomos, por classificação orgânica - despesas globais de cada fundo e serviço


Mapa VIII - Despesas dos Serviços e Fundos Autónomos, por classificação funcional


Mapa IX - Despesas dos Serviços e Fundos Autónomos, por classificação económica


Mapa X - Receitas da Segurança Social, por classificação económica


Mapa XI - Despesas da Segurança Social, por classificação funcional


Mapa XII - Despesas da Segurança Social, por classificação económica


Mapa XIII - Receitas de cada Subsistema, por classificação económica


Mapa XIV - Despesas de cada Subsistema, por classificação económica


Mapa XV - PIDDAC (Programa de Investimentos e Despesas de Desenvolvimento da Administração Central) - inclui, também, mapas com resumos: por ministérios; por programas; e por programas e medidas

Mapa XV A - PIDDAC (Programa de Investimentos e Despesas de Desenvolvimento da Administração Central) - Regionalização

Mapa XVI - Despesas correspondentes a programas

Mapa XVII - Responsabilidades contratuais plurianuais dos Serviços Integrados e dos Serviços e Fundos Autónomos, agrupadas por ministérios

Mapa XVIII - Transferências para as Regiões Autónomas

Mapa XIX - Transferências para os municípios

Mapa XX - Transferências para as freguesias

Mapa XXI - Receitas tributárias cessantes dos Serviços Integrados, dos Serviços e Fundos Autónomos e da Segurança Social