quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

100 posts ultrapassados!!!

Pois é malta já lá vão 100 posts!! Quero agradecer a todos os bloguers os posts e os comentários... Acho seguro dizer que é um sucesso! keep the good work

Hot Chip - Ready For The Floor

Pois é meus meninos, estamos a chegar ao fim do ano e as listas dos melhores do ano começam a cair em catadupa.
Depois de já ter falado tantas vezes dele, deixo aqui este vídeo dos Hot Chip que foi considerado um dos 40 melhores de 2008 pela Pitchfork.
Já agora se tiverem tempo e vontade podem dar uma olhadela aos restantes aqui: http://www.pitchforkmedia.com/article/feature/147701-top-40-music-videos-of-2008?page=1

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Capsicum é apresentada ao conceito de Economia de mercado

Sim, é verdade...resolvi fazer-me á vida e deixar-me de andar atrás de lobos na serra do Gerês ou a espreitar por um microscópio a identificar cianobactérias e mudei de curso, vou para economia, para começar a perceber as vossas conversas!;)

Não, é mentira...hoje comecei com uma nova cadeira no mestrado chamada Avaliação de impacto ambiental. Pensei que seriam apenas conceitos biológicos mas afinal era economia, com direito a gráficos de procura-oferta, principio da Mão invisível e sei lá mais o quê!

Devo admitir que estava a achar uma certa piada, porque aquilo até tinha uma certa lógica, quase como uma ciência exacta. Depois ele começa a apresentar conceitos de "externalidade", até aqui tudo bem, mas simétrica, positiva, negativa...aqui perdeu-me completamente!

...e começa a entrar no caminho do "já ninguém te está ouvir"...até que...apresenta a poluição como uma externalidade! e eis que se ele não gritasse que era biólogo, acho que o teriamos feito em pedaços! então como o ar, água, paisagem... não são privados e a sua qualidade é dificil de quantificar e complicado de traduzir em euros, as empresas continuam a ter o seu excesso de lucro e o conceito de poluidor-pagador quase nunca é aplicado!

Bem, isto pa dizer que a aula foi muito interessante, a participação foi em massa mas acho que continuo, sem dúvida na area certa.:)



segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

D E S P O R T O II

Relativamente a segunda pergunta que deixei em aberto, porque o futebol é o desporto rei, acho que o moral da história é que o desporto rei não é o futebol, mas sim o clubismo! Se fosse o futebol veríamos as bancadas dos Rios Tintos, Gondomares, Valbons, e por que não dos Esmorizes cheios ao domingo de manhã. Mas isso não acontece, porque a maioria dos adeptos não gosta de futebol mas sim do seu clube e de espicaçar os adversários por terem menos pontos. Os jornais desportivos vendem mais quando há alguma crise interna num clube, os próprios jornais desportivos são clubistas ao apoiar mais uma equipa do que outra!!

Se o futebol fosse o desporto rei veríamos adeptos do FCP a ver jogos do SLB ou SCP ou do Braga só pelo prazer do jogo mas é muito raro isso acontecer, a não ser que estejam a torcer para que essas equipas percam ou que ganhem quando disso precisam para os adversários não os alcançarem na classificação.

Infelizmente desconfio que esta situação mude já que as novas gerações, a nossa é ainda mais cega que as anteriores...

Por último, se acreditar que o futebol é um desporto (!) e o rei ainda por cima, então posso defende-lo, dizendo que assim o é por as regras serem de fácil compreensão, por ser fácil de jogar entre amigos, por ser um desporto de equipa e emocionante (?).

Não me interpretem mal, eu gosto de futebol e considero-me um verdadeiro adepto por que os poucos jogos que vejo vejo-os assim de tudo pelo nível das equipas que nele participam e não apenas se for o FCP uma das equipas a entrar em campo.

Para a semana já sabem que vão levar com mais uma crónica :p