segunda-feira, 22 de julho de 2013

Crítica construtiva

Enviei esta carta para o Expresso

Exmos senhores,

Comprei o Expresso da semana passada na expectativa de ler essencialmente sobre a actual crise política (excelente cobertura devo dizer) bem como sobre a espectacular "semana portuguesa" no capítulo do desporto.

Não sendo o Expresso um jornal desportivo não esperava ver o Rui Costa nem o Carlos Sá na primeira página. No entanto, ver estes atletas de gabarito mundial relegados para umas minúsculas colunas na secção de desporto foi particularmente desapontante... Acresce ainda que o ciclismo e mais  recentemente o trailrunning são desportos com muitos fãs em Portugal.

Fiquei particularmente desiludido com o artigo sobre o Rui Costa uma vez que o Expresso dedica uma página a falar do ciclismo pela negativa (o já gasto assunto do dopping) e reserva um espaço pequeníssimo para o Rui Costa (embora este seja mencionado nos altos e baixos, mas e o Carlos Sá porque não figura também aí ?)

Sei que o dopping é um assunto importante e polémico, mas colocar o dopping acima da beleza do desporto penso ser excessivo.

Já agora aproveito para dizer que no obituário cedem à mesma tentação de colocar a morte mais sensacionalista do actor Cory Monteith em desfavor de Bana. Este último, um artista com mais talento, mais reconhecido e com uma vida bastante mais virtuosa  e exemplar, apenas não surgia frequentemente nos media. Não estou aqui a ser influenciado pelas minhas preferências pessoais uma vez que já vi episódios onde o referido actor participa e confesso que nunca tinha ouvido nenhuma música de Bana até a sua morte.

Encarem este email apenas como uma crítica construtiva já que, em geral, considero o Expresso o melhor jornal nacional. Continuação de bom trabalho,
cumprimentos