sábado, 2 de maio de 2009

Perfect Weekend take II


Naturalmente o meu fim de semana começa também à sexta feira a noite... Altura em que janto com os papás, num dos raros jantares em que estamos os 4 à mesa e por isso já é especial. A noite termina lá para as 00 h, depois do tal cafezinho com a malta. 

Sabado começa cedo, 8:30, espreguiçar a olhar para o rio e...breakfast/Foz/Jornal/gémeo vocês sabem, a combinação ganhadora... Depois como eu costumo dizer, já estou pronto para a semana de trabalho, mas felizmente ainda falta! O almoço de Sabado perfeito seria numa esplanada, com sol mas não muito quente, a comer um peixinho grelhado com uma companhia feminina de preferência (não tenho tido muito disso ultimamente baahhh). À tarde refugio-me em casa a ler e a noite janto em casa e alugo um bom filme. 

Domingo, 100% indoor: a manhã começa com um gigante peq. almoço de regueifa e café e ver uma prova de moto gp ou Roland Garros previamente gravado. Depois de almoço lê-se o jornal no pátio com o Ipod a curtir bloc party...à noite qualquer programa com os amigos é perfeito. Num fim de semana perfeito tenho ainda um Blackberry, onde vejo os emails na cama e confirmo como estão a abrir as bolsas no Japão...

Um fim de semana simples, onde só peço boa comida e boas pessoas :)

quarta-feira, 29 de abril de 2009

“The perfect weekend”(*)

O meu fim-de-semana ideal começa à sexta-feira à noite. Provavelmente saí do banco tarde e só penso num bom jantar! Em casa é o ideal pois é urgente tirar o fato e pôr-me à “civil”. Depois é tempo de ir tomar um cafezinho com os suspeitos do costume, um grupo pequeno mas unido e divertido!!

Como na Sexta-feira não houve noitada, Sábado é para levantar bem cedo e ir tomar o pequeno almoço com o meu gémeo a uma esplanada, de preferência na Foz; é o que eu chamo momento Zen e é essencial para recuperar baterias para a próxima semana e discutir as notícias do jornal Expresso. A tarde é sempre reservada para a minha Janinha, vamos passear tal e qual os domingueiros e dá sempre para nos rirmos bastante. À noite o ideal é ver um bom filme ou então aproveitar para estudar um pouco, custa mas tem que ser!

Domingo. O pequeno almoço fora é novamente obrigatório, desta vez com a Janinha mas igualmente a um sítio relaxante (ultimamente Serralves tem sido o eleito). Depois do almoço é proibido sair de casa e ver televisão para bem da minha saúde mental, portanto agarro-me aos livros mas uma vez, vejo os e-mails e leio qualquer coisa interessante. Para finalizar o fim de semana o melhor é alugar um filme ou tomar um café com o pessoal (mas agora só gajos mas ajavardar a sério!). 

E pronto, venha mais uma semana que estou pronto para ela!

Partilhem também os vossos fins de semana e digam lá se não sou um grande Nerd!! ;)

(*) Tenho que admitir que esta não uma ideia original minha, copiei-a de um artigo que o suplemento de fim-de-semana ‘How to spend it’ do Financial Times costuma publicar na última página.