sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Chris Christmas Rodriguez!!!..???






Feliz Natal para todos :)

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Music To My Ears

Sob o risco de ser severamente criticada pelos entendidos da área de música cá do blog, devo dizer que foi mais forte do que eu fazer este post!
Apenas sei do que gosto, e gosto muito destas duas senhoras que se seguem:

1. Desde que ouvi "Hometown Glory", single do seu primeiro disco, fiquei agarrada! E o segundo albúm 21 também não decepcionou! Fica aqui "Rolling in the Deep" para todos apreciarem o talento de Adele.



2. Não foi amor à primeira, nem à segunda nota. Mas à medida que a fui ouvindo, fui gostando cada vez mais da voz inconfundível de Miss Florence! "Shake It Out" de Florence and the Machine.

domingo, 18 de dezembro de 2011

Breakfast at Fnac


Hoje de manhã (domingo) tive de ir à baixa e decidi tomar o pequeno almoço por lá. Visto ser uma das minhas refeições favoritas, queria escolher bem o local onde pedir a minha meia-de-leite e a sua fiel torrada a acompanhar.

Tinha várias opções, entre elas a confeitaria Ateneia, o Di Roma ou o Majestic... Ainda espreitei o armazém do Café mas como estava fechado acabei por ir ao café da Fnac. Shame on me.

Depois de instalado e já com café nas veias, comecei a matutar no que me fez dar preferência ao café daquela grande multinacional em detrimento dos cafés típicos e característicos da cidade que eu adoro. Não foi o espaço (que é fechado e sem janelas) nem o preço muito em conta, penso que inconscientemente foi um conjunto de pequenas razões: ter a certeza que este espaço estava aberto àquela hora (porque está sempre (!!) aberto), saber que vou ser atendido por um empregado bem disposto, ter a certeza que não vou esperar 20 minutos e o café vir frio, saber que o espaço vai estar acolhedor com aquecimento, música ambiente e os melhores jornais e revistas à disposição.

Estou disposto a dar uma oportunidade ao comércio/restauração tradicionais, mas têm que a merecer! No entanto tenho que dar a face, está a melhorar muito! Mas por favor abram ao domingo, cedo! E fechem tarde, todos os dias! E invistam na decoração e na formação do staff! E N Ã O poupem no aquecimento, para não ter que voltar a jantar com o sobretudo vestido (já aconteceu e não foi num restaurante qualquer, foi num dos mais embemáticos do Porto).

Da próxima vez vou ao Macdonald’s (shame on me, again) vou pedir um café to-go e vou sentar-me na praça dos Aliados a bebericá-lo! Sim, porque o pessoal da Ateneia ainda acha que é muito “rasca” ter copos de papel.