sábado, 27 de dezembro de 2008

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Bom Natal

Só agora posso desejar um bom Natal para todos porque só agora acabaram as rabanadas, sonhos, bolo-rei, etc.

Mensagem especial a partir dos 8 segundos:

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Sons - Especial Natal

Pois é amigos, o blog não podia ficar sem umas músiquinhas de Natal!
A primeira pertence às The Ronettes uma banda pop dos nos 60, se não estou em erro a primeira grande banda feminina (o vídeo serve para ouvirem a música, é melhor não verem as imagens!). E já que estamos a falar de clássicos a outra pertence aos Ramones, uma das bandas mais importantes do punk-rock (não se assustem com a catalogação, não faz mal ao ouvidos, bem pelo contrário)!
E...e...um Feliz Natal para todos...muitas prendinhas e cuidado com os doces :)

The Ronettes - I Saw Mommy Kissing Santa Claus



The Ramones - Merry Christmas Baby

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Balanço 2008


Sem querer cair em cliches e fazer balanços do ano (ups, já caí..) desafio cada um de vocês a fazer um balanço do que vos apetecer...

Da minha parte, roubo uma questão que vi no Financial Times, e pergunto, qual é na vossa opinião o acontecimento mais marcante, a eleição de Barak Obama ou a queda do gigante financeiro Lehman Brothers??

Apesar de tudo e depois de reflectir, voto no Lehman porque era uma instituição centenária e planetária que obriga a repensar o funcionamento do sistema financeiro que faz o mundo evoluir a uma velocidade incrível, enquanto a eleição de Obama tem mais de simbólico do que de efectivo...

Ai uix iu a merry cristemas end a epi niu iaer !!!!!!



Queria desejar ao meus amigos/bloggers um Natal muito feliz, com a vossa família.
Espero que tenham um 2009 cheio de coisas boas e saúde que é a única coisa que realmente interessa. A nossa amizade multiplica a minha felicidade e divide as minhas tristezas:)


Desporto


Calma, não me insultem, hoje é a última crónica desportiva...E a pergunta é qual o papel do desporto na economia??

Hum, interessante...A um nível global e de uma maneira directa, o desporto tem muito pouco impacto na economia, a excepção é quando se considera a dimensão da publicidade. Quando existem grandes eventos desportivos, como Jogos Olímpicos, Campeonatos do mundo ou da Europa de futebol a percentagem do orçamento publicitário gasto pelas principais marcas nesses acontecimentos é verdadeiramente impressionante. Mas basta ver a quantidade e dimensão das equipas desportivas cotadas em bolsa para ver que o seu peso é muito reduzido. São muito raras as equipas verdadeiramente multinacionais (o SLB por exemplo é um bom exemplo que deveria ser seguido). Se por lado esta reduzida dimensão económica é boa porque mantém o desporto mais ou menos puro, por outro lado com mais peso na economia o desporto estaria mais presente na vida das pessoas. E desiludam-se se julgam que os atletas são grande milionários relativamente a empresários. O Mourinho é um mendigo ao lado do Eng. Belmiro e por favor não comparem o Tiger Woods ao Bill Gates. Mas ainda assim, será que o Ronaldo merece ganhar tanto dinheiro? Não será uma estupidez? Claramente não. Muito simplesmente porque quem lhe paga essas fortunas lucra três vezes mais por ele estar no plantel mesmo antes de ele tocar na bola (publicidade tarahh).

Mas então esses patrões não deviam facturar tanto certo? Errado. Quem dá esse dinheiro a essas pessoas? Somos nós, sou que compro o jersey do FCP com o nome Lucho nas costas, sou eu que subscrevo o serviço meo muito bem colado nos equipamentos, sou eu que compro as bicicletas Trek com que o Armstrong corre mato-me por ter os mesmo ferros com que o Tiger joga ou o Seat do Tiago Monteiro! Por isso quando acharem ridículo o terço em ouro e diamantes do menino Cristiano não se esqueçam que foram vocês que o pagaram por isso não se queixem :p

Dia 22/12 da Capsicum

Ontem passei o dia inteirinho nas compras, como boa tuga que sou deixei tudo para o último dia! o bom disto é, segundo as tipas das lojas, apanho promoções, e passo a citar "fenomenais e extraordinárias!!"
Andando, passo em frente a uma loja de chineses e o que vejo?...uma velhinha...daquelas que são avós de meio mundo! Pois esta senhora estava indecisa entre 2 peças que me chamaram a atenção, sim,entretanto eu já estava dentro da loja, as 2 peças eram:
-uma nossa senhora de fátima vestida de branco e estrelas, aquela cara doce e que mais?....olhos á chinoca!!!ora nem mais!já nos mudaram as cores da bandeira agora mudaram a nacionalidade da santa!
-e um presépio...as 3 figuras...nada de mais, não fosse o S. José estar a tocar guitarra, a Maria pandeireta e o menino Jesus já de pé em cima da manjedoura!!
A seguir fui tomar a minha injecçaozita da asma...já ia de mau humor mas encontrar aquela dona mafalda ao telefone!!! isto há gente mesmo estúpida e mal educada!mal vejo aquela mulher o que há de pior em mim vem ao de cima!é que ela é so frases: "Poooor favorr menina...ou...oh valha-me Deus, entao não sabe que...ou...só se quiser reclamar com a Doutora..."
ela fala e começo logo a imaginar inumeras formas de tortura lentas e sanguinárias! Aliás começo a achar que ficou estrábica de tanto revirar os olhos!Parvalhona!
Estava eu já neste momento a mal-dizer esta época, o consumismo, as pessoas....quando para terminar fui lanchar a uma pastelaria no fundo dos Aliados! e conheci uma senhora fascinante!tudo começou com o "passe-me o jornal" e ficamos ali 1h30 na conversa! Era daquelas senhoras já nos seus 70s muito bonitas, que cheiram bem!Das muitas coisas que me contou, disse-me que pintava, principalmente Miró e que tinha saudades do mar de Vila do Conde.
No fim deu-me a mão e desejou-me um bom Natal mas daqueles sentidos e que soam a sinceridade...Quando me despedi, perguntei-lhe o nome...Chamava-se Dona Esperança...achei engraçado.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Joe Strummer (21-08-52/22-12-02)


Ainda parece que foi há pouco tempo que este senhor faleceu, mas já passaram 6 anos! Já que agora escrevo num blog, tinha de lhe fazer uma homenagem pública (apesar de não ter muito jeito para isto). Não vou fazer uma mini biografia, que para isso já existem milhares de sites..
Vocalista/Guitarrista da minha banda preferida, foi o primeiro e continua a ser um dos poucos músicos que admiro para além da música. Provavelmente é um dos maiores responsáveis pela importância que a música tem na minha vida. Lembro-me como se fosse hoje da sms e do que estava a fazer quando recebi a noticia da sua morte.
Partilho convosco dois vídeos, um do tempo dos The Clash e outro dos Joe Strummer and the Mescaleros, projecto que lhe ocupava o tempo na altura da sua morte e já agora muito recomendável.

Ignore Alien Orders

Joe Strummer and The Mescaleros - Coma Girl



The Clash - London Calling