terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Dia 22/12 da Capsicum

Ontem passei o dia inteirinho nas compras, como boa tuga que sou deixei tudo para o último dia! o bom disto é, segundo as tipas das lojas, apanho promoções, e passo a citar "fenomenais e extraordinárias!!"
Andando, passo em frente a uma loja de chineses e o que vejo?...uma velhinha...daquelas que são avós de meio mundo! Pois esta senhora estava indecisa entre 2 peças que me chamaram a atenção, sim,entretanto eu já estava dentro da loja, as 2 peças eram:
-uma nossa senhora de fátima vestida de branco e estrelas, aquela cara doce e que mais?....olhos á chinoca!!!ora nem mais!já nos mudaram as cores da bandeira agora mudaram a nacionalidade da santa!
-e um presépio...as 3 figuras...nada de mais, não fosse o S. José estar a tocar guitarra, a Maria pandeireta e o menino Jesus já de pé em cima da manjedoura!!
A seguir fui tomar a minha injecçaozita da asma...já ia de mau humor mas encontrar aquela dona mafalda ao telefone!!! isto há gente mesmo estúpida e mal educada!mal vejo aquela mulher o que há de pior em mim vem ao de cima!é que ela é so frases: "Poooor favorr menina...ou...oh valha-me Deus, entao não sabe que...ou...só se quiser reclamar com a Doutora..."
ela fala e começo logo a imaginar inumeras formas de tortura lentas e sanguinárias! Aliás começo a achar que ficou estrábica de tanto revirar os olhos!Parvalhona!
Estava eu já neste momento a mal-dizer esta época, o consumismo, as pessoas....quando para terminar fui lanchar a uma pastelaria no fundo dos Aliados! e conheci uma senhora fascinante!tudo começou com o "passe-me o jornal" e ficamos ali 1h30 na conversa! Era daquelas senhoras já nos seus 70s muito bonitas, que cheiram bem!Das muitas coisas que me contou, disse-me que pintava, principalmente Miró e que tinha saudades do mar de Vila do Conde.
No fim deu-me a mão e desejou-me um bom Natal mas daqueles sentidos e que soam a sinceridade...Quando me despedi, perguntei-lhe o nome...Chamava-se Dona Esperança...achei engraçado.

5 comentários:

André disse...

ih ih...vejam, vejam todos, Joana na sua melhor forma :) (No melhor dos sentidos como é óbvio)

André disse...

Ah o cartoon está impecável!!

João disse...

Gostei da D. Mafalda, faz-me lembrar do que sofro para não me escangalhar a rir quando estou a atender certas mães, bem mais velhas que me tratam por "amor" ou "querido"! Isto umas 15 vezes numa conversa de 5minutos!Uma palavra: Terror!

Anónimo disse...

Oh... vês... o dia até acabou bem:) Foi a virgem Maria com os olhos a chinoca que te pôs essa senhora no caminho... ahahahahah... ler os teus textos fazem bem à alma.

A tua,
Ivone

Capsicum disse...

Não percebi né...essa melhor forma é o facto de eu deixar td pa ultimo?!deverei referir novamente os saldos extraordinarios e fenomenais que apanhei?;)
Não sei se perceberam, a rena sentada á secretária é a dona mafalda!!:P

"Ivone"?!?!?por amor da santa eli!tu se queres ser anónima, arranja-me um nome em condições e não um nome de talhante!!!;)beijinhos grandes