sábado, 20 de dezembro de 2008

Evolução da espécie humana

Quem não se lembra do SuperPai na TVI e das suas filhas. Pois hoje venho apresentar a evolução da que era a filha do meio (investigar deu muito trabalho), chamava-se Carmo. Aqui fica a prova da evolução da Sofia Arruda.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Sons da semana

Vou partilhar convosco 3 vídeos de 3 bandas diferentes, espero que gostem pelo menos de algum..

1º Liars - Mr. Your On Fire Mr.
Os Liars são de Nova Iorque e a música deles anda entre o indie-rock, rock experimental ou noise rock..bem não interessa! O que interessa é que eles tiveram tudo para serem enormes, bastava terem feito mais do mesmo. Mas não! Optaram por seguir o caminho mais difícil..não são grandes, mas provavelmente são melhores e continuam diferentes! Esta música pertence ao 1º álbum, é um clássico e umas das mais comerciais (sempre a pensar em vocês).



2º The Smiths - How Soon Is Now?
Esta semana ando com o último álbum do Morrissey no meu carro, então aquela voz dá-me sempre vontade de voltar a ouvir The Smiths, e lá vou eu recordar! Para muita gente os The Smiths são a melhor banda dos anos 80, a banda que quase todas as músicas davam/deram grandes singles.



3º The Juan Maclean - Give Me Every Little Thing
Esta menção deve-se ao facto de correrem rumores que o homem vai estar na Invicta, mais concretamente no Plano B no início do próximo ano!! Falta saber se como banda ou dj-set. Espero que seja como banda! Pertence à DFA, e para mim é o melhor projecto da editora sem contar com os LCD Soundsystem, será? A confirmar...

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Biologia vs racionalidade

Todos os dias tenho a chamada "Conversa da meia torrada e meia de leite" lá na faculdade...junta-se um grupo com uns quantos biólogos, um químico e dois bioquímicos! Hoje o tema começou com um dos elementos a dizer: "Aquela zélia dos serv. acad. é mesmo boa!" e o rumo seguiu em direcção á atracção humana...e chegamos á conclusão que somos realmente todos uns animais!!
Passo a explicar, em termos biológicos: É assente que o objectivo principal de toda e qualquer espécie que habita o globo é a reprodução mesmo antes da própria sobrevivência. Este instinto, assim como o dos cuidados com as crias, está mais apurado em nós, mamíferos.
Desta forma a natureza arranjou forma de privilegiar a escolha dos genes que correspondem a características mais capazes de ter sucesso.

Pois então vejamos os esquemas maquiavélicos a que estamos sujeitos e nem nos apercebemos:
-as crias são sempre "fofinhas" e porquê? ninguém mata, ninguem esfola se nutrir um sentimento de afecto ou protector pelo outro. Assim todas as crias apresentam uma simetria quase perfeita nos traços faciais...os olhos são normalmente grandes e o nariz mais pequeno. E todos fomos programados para apreciar este tipo de configurações como é o exemplo das modelos em que uma das medições a que são sujeitas é aos traços faciais.

-respondemos todos a aromas e odores libertados pelo corpo humano. Há quem diga que a escolha do parceiro passa principalmente por aqui. é muito gira a história do bla bla interesses em comum, gostos similares...se as feromonas não forem compativeis nada feito! Prova disto é a sincronização natural do periodo menstrual em mulheres que vivem na mesma casa.
Foram feitos estudos em que era pedido a um número de mulheres que cheirassem uns quantos odores (em frasco) de diferentes homens. O resultado foi surpreendente: mesmo nunca tendo visto os homens em questão...a escolha era mais que significativa! o odor escolhido pertencia ao sujeito que apresentava valores mais elevados de testosterona! mais testosterona, melhor reprodutor, genética favorável a um sucesso na sobrevivencia!
Há também quem diga que se o sexo masculino estivesse mais atento a sinais olfactivos seria capaz de identificar a época fértil na mulher e assim ter o tal sucesso reprodutivo!
Aliás é de notar que muitas mulheres apresentam sentimentos de carência e atitudes de organização e arrumaçao excessiva da casa que se traduz, em termos animalescos, para uma maior predisposiçao para receber as investidas do sexo oposto assim como uma preparação do ninho, cova, toca, cama para a futura gravidez e descendentes!

bem, acho que o post está a ficar grande demais...amanhã volto para falar sobre mamas grandes, ancas largas e barba rija!!**

Nem só de NBA vive o Basquetebol Mundial



Imagens do que de melhorar tem o Basquetebol Europeu

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

D E S P O R T O III

Pois bem, hoje queria responder á pergunta, se o futuro do desporto está ameaçado pelos escândalos de arbitragem, corrupção, dopping etc...

Não vou dizer que não há corrupção, parece-me óbvio que existe, em menor ou maior grau. A questão é que existem instâncias próprias para lidar com esses assuntos, e trazer esses assuntos para os relvados, para as flash interviews, para manchete de jornais e aberturas de telejornais é simplesmente ridículo. As pessoas esquecem-se que no fim do dia o que interessa é o desporto em si e a competição. Claro que esta fica prejudicada com estes escândalos e por isso mesmo existem os tribunais e as condenações, ainda que pequenas. Falando do futebol em particular, se têm mesmo que abrir os telejornais com futebol, façam-no com um pontapé de bicicleta do Ronaldo ou uma finta do Quaresma e tirem a fronha do orelhas ou do Pinto da Costa da frente do ecrã! Eu próprio cada vez vejo menos futebol português porque é irritante ver o Paulo Bento sempre a chorar da arbitragem ou os jogadores sempre a rebolarem pelos relvados a gemerem de dores quando quase ninguém lhes tocou (sim, a culpa também é deles).

Quanto ao dopping acho ainda mais sério porque desvirtua os valores do desporto, a competição saudável, a promoção do sacrifício e da dedicação, mancha e põe em causa todos recordes atingidos e o desporto em causa. Veja-se o caso do ciclismo na Europa, o basebal nos EUA ou o atletismo em todo o mundo. São desportos tão conhecidos pela sua espectacularidade como pelos escândalos. Quantos anos demoraram a estar outra vez cristalinos?!Ninguém sabe... Julgo que a solução passa por fiscalização mais pesada e penas e condenações muito penalizadoras para os atletas, não hesitando em erradica-los do desporto. Todo o atleta tem consciência de estar ou não a tomar substâncias dopantes excepto em casos raríssimos em que são induzidos pelos treinadores ou restante staff. Claro que os patrocinadores não gostam, mas vão gostar ainda menos se a modalidade morrer por completo. Basta ver o caso do Tour de França, um dos maiores eventos do planeta que quase ia desaparecendo devido ao dopping.

domingo, 14 de dezembro de 2008

Turistas caseiros

Tive um ideia!!
Não sei se também acontece convosco mas às vezes sinto que há alguns turistas que conhecem melhor o Porto que nós, que vivemos por cá... 
Pudiamos juntar-nos todos, arranjar um roteiro turístico, máquina fotográfica em punho e visitar alguns dos sítios mais bonitos do Porto, que dizem? 

Provavelmente ficaríamos fascinados com alguns bairros característicos e paisagens que só a cidade invicta nos pode dar.

E talvez assim gostassemos (ainda) mais da cidade onde vivemos!

Fica a sugestão.

2009 está ai!!

Como já devem ter reparado, apesar de ainda faltarem umas semanas para começar 2009 já começam a aparecer os rankings de melhores e piores do ano e outras inciativas típicas de final de ano.

Como o nosso blog tem que andar sempre actualizado e a par da época, lembrei-me de lançar um desafio aos caros participantes: que tal partilharem com o pessoal alguns desejos e resoluções para 2009?! Ah, não se ponham com as tretas de muita saúde e que acabe a fome e guerra no mundo... isso é muito bonito mas é para as miss's dizerem nos concursos de beleza... Get real!!

Prometo que vou pensar e partilhar com todos os meus projectos para 2009!