sábado, 22 de setembro de 2012

Portugal e a língua portuguesa em destaque.


Por vezes perco o amor a quase 10€ e decido comprar a Monocle. O mês de Outubro vai ser uma dessas ocasiões.
Para quem não sabe a Monocle é uma revista inglesa feita com um bom gosto impressionante (não existe em versão on-line e suas cerca de 250 páginas são feitas de um papel luxuoso) cujos artigos cobrem diversas áreas desde política às artes ou design sempre com uma perspectiva diferente de tudo o que já possam ter lido.

Até aqui nada de especial não fosse o caso de a edição de Outubro se dedicar quase exclusivamente a abordar questões dos países e comunidades lusófonas! Tem artigos que falam sobre os Açores, Porto, Lisboa e personalidades portuguesas como o arq. Álvaro Siza Vieira ou os Deolinda. Se já era fã da revista, vou passar a ser ainda mais! E se já gostava de Portugal vou passar a gostar ainda mais. Numa altura em que os portugueses andam deprimidos com tanta austeridade vale bem a pena ler a perspectiva que algumas das pessoas mais visionárias e trendy do mundo têm sobre nós (obviamente que os senhores da troika não cabem nesta categoria!).

domingo, 16 de setembro de 2012

Meia-Maratona Porto 2012

Bem meus amigos, como fã de desporto em geral e tendo em conta que três dos membros deste grande blog participaram na meia-maratona do Porto, peço a quem possua informações dos seus resultados que os publique com urgência para podermos passar ao verdadeiro comentário desportivo! P.S. Claro que têm a liberdade para editarem este post para incluírem os resultados e imagens.