domingo, 29 de abril de 2012

Parece fácil? Não é!

Quem vê o Mark Zuckerberg pensa que o rapaz até nem é burro mas teve um golpe de sorte e conseguiu catapultar-se para ser uma das pessoas mais ricas do mundo. 
No entanto a verdade é que muita coisa podia ter corrido menos bem durante a caminhada para o sucesso, mas a verdade é que não correu. De facto, a sorte dá muito trabalho.




Nos últimos tempos destaca-se a entrada em bolsa, o que faz com que o senhor Zuckerberg deixa de ser um informático que anda de chinelos para passar a ser um capitalista que anda de chinelos. Mais recentemente comprou o Instagram* por mil milhões de dólares. Se tivermos em conta que o FB foi avaliado em 100 mil milhões, esta empresa foi comprada por 10% do valor do Face. Esta empresa tem apenas 13 empregados e  até agora os seus lucros ascendem à fabulosa soma de absolutamente nada. Isto para evitar que o Facebook se torne o próximo hi5 e seja ultrapassado pela evolução, ou mais correctamente, pela última moda que atraia os mais jovens. Sendo o Instagram uma aplicação móvel, fará com que o FB tenha uma pegada maior nos smartphones do que aquela que tem agora, que se resume à aplicação móvel do FB para telemóvel.

Não me parece que nos próximos tempos o dono do FB se torne num dot.com boy falhado e viciado em cocaína...


*Muito basicamente é uma aplicação que permite criar um foto-blog...