1. Queria pedir a malta para por títulos nos posts, só para nos orientámos melhor...e aqueles que ainda não participaram para o fazer, vá lá!!! (Joana, Óscar, Nuno, Filipe).
2. Há Posts aqui tão bem escritos que mais parece copy paste de artigos...pedia para não o fazer devido a problemas com copyright (isso inclui downloads de música). Quanto a cenas do u tube acho que não há stress...
3. Ontem foi discutida pela AR o novo código do trabalho. Entre outras coisas as empresas vão ser beneficiadas (penalizadas) por contratarem trabalhadores sem termo (a prazo ou a recibos verdes) no que diz respeito as contribuições para Seg. Social por conta do trabalhador.
Acho que o PS esteve bem... Mas houve outra medida que já deve levantar mais alarido principalmente para aqueles que gostam muito da festa do Avante eheh: o chamado banco de horas, que consiste mais ou menos em poder trabalhar-se 12h num dia e depois no outro só 4 por exemplo...quem não concorda com isto??
4. A FED anunciou que vai comprar os activos mais tóxicos (expressão da mesma) dos bancos norte americanos e a bolsa disparou 4%....Muito bonito sem dúvida, mas a mensagem que passa é esta: "Srs banqueiros podem fazer m*#&da à vontade porque no final nós salvámos...que é o mesmo que dizer os contribuintes (A FED é pública) mas eles nem notam...." Entretanto esses banqueiros vão ganhando bónus chorudos no fim de cada ano e passeando no jacto da empresa enquanto der...
É o que dá o Estado intervir tanto na Economia, ainda dizem que os EUA são o país mais liberal?!
2 comentários:
Um tema muito interessante esse do banco de horas.
Concordo plenamente com qualquer medida que dê mais flexibilidade às empresas e por arrasto também aos trabalhadores.
A grande questão é: será que os empregados vão sair beneficiados? Ora se as empresas são beneficiadas os empregados também o serão, quanto mais não seja porque uma empresa eficiente e lucrativa não vai à falência logo elimina-se a ameaça de mais desemprego.
Caros comunistas, se uma empresa não dá lucro então deve FECHAR!! Não há volta a dar a este facto (desculpem a arrogância, mas é verdade), depois de pagas as indemnizações vai tudo embora e não vale a pena fazer piquetes e ir para a AR reclamar, o Estado não é pai de ninguém!
E mais algumas regras do André (parte 3)... :b
Enviar um comentário