segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Atletas e meninas



Quanto ao acidente, nem vale a pena comentar, as imagens falam por si... Resta só dizer que aquele arame é arame farpado e que o ciclista ainda a acabou a etapa e só depois.. É que levou 30 pontos na perna.

E depois temos as meninas do futebol, que sofrem uma falta e ficam a gemer no chão e ainda têm de sair das 4 linhas e receber tratamento.

Dopings à parte, numa volta a França as etapas são quase diárias, duram 5 horas, durante 2 ou 3 semanas. No futebol os jogadores queixam-se quando fazem 2 jogos por semana, sendo preciso "rodar a equipa" para os jogadores estarem frescos (what the fuck?!).

É o efeito preverso do futebol ser um desporto de massas, os atletas julgam-se uns reis. Ah, esperam lá, mas o ciclismo também é, em menor escala, um desporto de massas.

Então porquê esta diferença de comportamentos?

2 comentários:

Nuno disse...

Estou de acordo contigo André. Às vezes dou por mim a ver jogos do campeonato nacional, mesmo do meu clube, e dou por mim a perguntar "mas porque raio é que este idiota se atirou para o chão a chorar em vez de aguentar e seguir a jogada", etc...

A diferença é que no ciclismo se eles se deixarem ficar a chorar o pelotão continua a andar. No futebol pára o jogo. Além disso, os ciclistas não devem ganhar o que ganham os melhores jogadores pelo que não se podem dar ao luxo de montar uma peça de teatro a meio da prova...

Delindro disse...

Não se pode comparar 2 desportos completamente diferentes.
No ciclismo tens atletas que se preparam para uma prova durante um ano. No futebol não preparas ninguém para a 25ªjornada, por exemplo. No ciclismo tens atletas que fazem as etapas planas e quando chega a montanha desistem. No futebol não tens equipas a chegar a Janeiro e abdicarem da competição.