sábado, 4 de outubro de 2008

Será que já bateu no fundo?

A propósito da crise financeira, queria saber o que acham das ajudas públicas que estão a ser preparadas para evitar o aprofundar da crise!
De qualquer forma, quer gostem ou não, o Plano Paulson foi aprovado, esperemos que agora os indicadores comecem a mostrar melhorias na confiança dos empresários e dos outros agentes económicos. É óbvio que só vamos ver melhorias na economia real daqui a alguns meses mas se o pânico parar já fico satisfeito... o dinheiro que estou a perder com os meus investimentos já dava para comprar um pequeno Estado! 
Já agora aproveito para pedir uma coisa: se ouvirem alguém a dizer que vai levantar as suas poupanças do banco porque este pode falir... partam-lhe o canastro!!! É por causa de pessoas assim que os bancos realmente caem! 
Viva ao capitalismo (com uma mãozinha quase invisível do Estado)!!! ;)

Como editor de finanças tenho a obrigação de informar ainda que pode estar a ser preparada uma ajuda conjunta dos bancos centrais dos estados membros para evitar que a crise que nasceu nos EUA se encaminhe para cá, realiza-se hoje uma mini-cimeira com os big bosses! Veremos o que sai de lá!

2 comentários:

André disse...

Ficamos então à espera de novidades europeias..
Quanto à tua pergunta eu concordo, dado o estado das coisas...Era mesmo preciso...Não tenho os dados mas por aquilo que se estava a passar quanto muito isto é um sinal de confiança para os mercados e pelo menos haverá mais liquidez no sistema interbancário.

Capsicum disse...

Qual é a tua opinião sobre a introdução do xenobiótico bisfenol no nosso sistema de águas?
;)