sábado, 19 de novembro de 2011

Revista de imprensa

"Há mais portugueses a criticar as agências de rating do que os que sabem que elas existem"

... Era este o título de uma notícia do Jornal de Negócios num dos dias da semana passada. Apenas 51% sabe o que são, mas 59% critica as ditas. Há ali 8% que não sabem o que são mas, claro, não concordam...
Ora, se é verdade que ninguém é obrigado a saber o que é uma agência de rating, também é verdade que quem as critica sem saber do que fala revela uma dose considerável de estupidez.

Das duas umas, ou de facto se informam ou então não "botem abaixo" só pelo prazer do "bota a baixo"...



Continuando na análise de imprensa, no outro dia, um colega de trabalho mostrou-me uma pérola: o Correio da Manhã tem uma espécie de motor de busca de mortes violentas, com a localização geográfica, ano, sendo que a minha característica preferida é "causa da morte" onde podemos ler "degolada, facada, atropelamento" etc . Aqui, a minha favorita é "tiro de caçadeira" e "golpes de foice".

Por acaso ambos os jornais são da Cofina, mas o CM tem uma tiragem muito maior que o JN e é dos mais lidos em Portugal.

Para quê ficar-se deprimido a aprender o que é uma agência de rating quando se pode ficar divertido a ler "asfixiada com cinto".

3 comentários:

Nuno disse...

Eu nem me admiro muito com esta discrepância de se criticar sem saber o que é atendendo ao facto de que há muitos meses para cá os políticos mais incompetentes ou ideologicamente preconceituosos terem vindo a saturar os portugueses com um discurso diabolizador constante das agências. Até o Cavaco já mudou de opinião... O que me dá mais vontade de rir é a última pergunta: os portugueses acham que as agências têm imensa culpa nisto tudo mas são úteis para a tomada de decisão dos agentes económicos, LOL

Nuno disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
CEO disse...

Viva aos jornais sensacionalistas!! Não há melhor remédio para as pessoas esquecerem as suas vidas reais e chatas!!