domingo, 15 de novembro de 2009

Aveiro, 15 Novembro, aniversário do John



Antes de mais, e mais uma vez, muitos parabéns João, são certamente os votos de toda a malta do nosso grande Blog!!
O meu irmão disse que ia escrever mas como sempre não escreveu... Escrevo eu então...

Agora ao assunto... Tendo estado frente a frente duas tribos claramente diferentes, Biologia vs Economia, permitam-me divagar um pouco sobre o fenómeno. Bem, desde logo umas meninas reparam logo que nós, economistas, falamos muito (demais?) sobre o trabalho e sobre economia. Realmente é verdade, é triste, admito que eu próprio já tinha reparado nisso, mas é um pouco difícil de controlar.

Em minha defesa e mesmo correndo o risco de parecer uma pessoa chata, pessoalmente tenho de confessar que a economia para mim é muito mais do que uma licenciatura e o meu modo de subsistência, é a maneira como eu vejo as coisas, é uma paixão, mais do que um trabalho, é um hobbie, enfim.. Mas calma tenho muitos outros gostos como todos sabem!

Por outro lado (e também vai soar a desculpa) o facto de sermos todos economistas, com a honrosa excepção da Joana Neves, torna fácil a conversa descambar sempre para o lado "economês". Ok, no Sábado as coisas já estavam mais equilibradas em termos de biólogas e se toda a gente se conhecesse melhor tenho a certeza que a amena cavaqueira seria sobre tudo menos economia (ou biologia). Mas se bem me lembro ainda falamos de cinema, músisa, literatura, com o João a destrocar conhecimentos sobre Bowks(...), e ainda dialectos diferentes ("...A minhA casacA...")
Ah e as meninas também falaram sobre biologia que eu bem vi, por isso...

Mas acho que foi uma noite simpática, diferente e que é para repetir. O pizarte leva o meu selo de qualidade e o mercado negro também! Aveiro, como sempre, é bem bonito...

Caraças faltou só mesmo comer uma tripinha grrrrr...

4 comentários:

João disse...

Mais uma vez o meu muito obrigado!
Sim foi uma boa noite, eu gostei!
O homem é o Charles Bukowski, aproveitei e fim actualizar os meus conhecimentos, e afinal ele nasceu na Alemanha, apesar de ter feito carreira nos States, qualquer das maneiras se quiserem saber mais a wiki ajuda!
Dele só li "Mulheres", livro que tenho e posso emprestar a interessados e que gostei muito.
Infelizmente não encontrei mais nenhum dele em português!
Mas aproveito para deixar o aviso, que se por acaso algum dia tropeçarem num outro livro dele em português, podem comprar à vontade que eu fico com ele!:)

Elisabete disse...

Quando comecei a ler o post pensei que seria o começo de uma guerra, mas não, foi extremamente simpático.
Foi uma noite simpática. Curta mas simpática :) até a próxima.

Tété disse...

Concordo com a Elisabete. A noite foi simpática, embora curta. =)
Cá vos esperamos novamente e para a próxima tenho a certeza que não serão abordados temas nem de economia nem de biologia. :)

Um beijinho para todos

CEO disse...

Curta?! Bem , estas meninas são grandes fulionas!! :) Para a próxima é em nossa casa, a.k.a., baixa do porto! Pudemos até aproveitar e fazer um jantar de Natal!!