sábado, 1 de agosto de 2009

Keep it simple, o exemplo certo


É assim que se resolvem as coisas. Julgo que todos ouviram falar na confusão com um professor universitário negro nos EUA. Resumindo, esse prof. entrou na sua própria sua casa forçando a porta porque se tinha esquecido das chaves. Uma vizinha viu,julgou ser um assalto e telefonou para a polícia e o agente (branco) depois de não perceber o mal entendido deteve o dito professor. Que por acaso era amigo de Obama. Este, reagindo ao sucedido, disse que tinha sido "uma atitude estúpida da polícia".

Ou seja, raça + polícia + presidente dos EUA = valente confusão e festim para os media.

Como se resolve isto em pouco tempo? Uma fotografia documentou bem: Obama, Joe Bidden (vice presidente), Gates (o professor) e o polícia em questão, sentados em volta de uma mesa, no jardim da Casa Branca, 4 canecas de cerveja e uns amendoins. Keep it simple minha gente...


2 comentários:

Nuno disse...

Sim, eu vi isto; aqueles gajos da extrema direita já esfregavam as mãos de contentes porque tinham uma desculpa para dizer "ah e tal ele não respeita a polícia", quando na realidade o que diziam era "ele é PRETO!!!, façam um barulho do caraças senão os PRETOS começam a mandar nisto!!".
E pronto, o Obama safou-se com mestria. Por esta não esperavam esses gajos.

Inês Rosa disse...

Ora nem mais!