quarta-feira, 13 de junho de 2012

Santos Populares

Começaram ontem os festejos dos santos populares e para não dizerem que sou um incenssível e não ligo a estes temas fracturantes ou não da cultura portuguesa hoje escrevo sobre as marchas populares da capital do império decadente. Este concurso que se realiza desde há muitos anos prendeu a minha atenção em 2008. Nesse ano estiveram a concurso 20 marchas e a classificação está no link seguinte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Marchas_Populares_de_Lisboa_2008

A curiosidade por este "espectáculo" ficou satisfeita para todo o sempre.

10 comentários:

Nuno disse...

Não sejas assim pá, olha que o Saint Anthony é o nosso próximo candidato a Património Mundial. Esse ou o canto alentejano. Um deles :)

CEO disse...

:) Só mesmo tu para ires desenCANTAR uma coisa dessas!

Delindro disse...

@Nuno O Saint Anthony a Património Mundial só se for numa candidatura italiana que ele é de Pádua.

@CEO Não tenho culpa de só ter visto as marchas populares uma vez na vida e ter sido em 2008

Nuno disse...

Sim, mas em Itália não devem ter estas marchas tão... coiso

João disse...

Daqui a pouco também queremos o Tony Carreira como Património Mundial da Cultura!

André disse...

Eu por a acaso lembro-me de tu um dia destes, tipo há um ano, já teres dito qualquer que Benfica tinha ficado em último...Olivais ficou em antepenúltimo :p

Este ano Benfica não participou, terá descido de divisão? :p

Eu foi preciso vir para Lisboa para voltar a ir 'pó meio da confusão! (mas a estes lisboetas falta-lhes martelinhos e farturas com fartura!)

j. disse...

vozes de burro não chegam ao céu!

Delindro disse...

Fiquei chateado com o último comentário e vou fazer queixa ao Pinto da Costa que vai resolver isto com a conquista da Liga dos Campeões Europeus em 2013/2014 cuja final será realizada no enclave marroquino na Península Ibérica.

j. disse...

Um dia vais perceber que Lisboa e o Benfica não são a mesma coisa ;)

Nuno disse...

Lol