sábado, 11 de julho de 2009

Gripe A? Venha a A a B a C...







È mesmo engraçado, rebolo às gargalhadas com isto..

 

Anda tudo histérico com a Gripe A, ui ui ui que vou morrer...

 

Todos os dias morrem milhares (talvez milhões) de pessoas com AVC’s, mas nem por isso o Macdonald’s e afins têm menos gente.

 

Todos os dias morrem pessoas com cancro, mas os papás deixam as crianças a torrar ao sol na praia durante horas ou a fumar para cima dos seus ainda e frágeis pulmões.

 

Todos os dias morre gente com a gripe dita “normal” mas não há stress.

 

Ninguém se preocupa por ir a 150 Km/h e enfaixar-se num carro.

 

E com isto vira tudo maluco! Não estou a dizer que não é grave, é. Pode tomar grandes proporções e é altamente contagiosa mas depois de se tomar as devidas medidas preventivas à que permanecer com “tr’ quilidade”. Não ter “tr’ quilidade”  não adianta nada! E caso não tenham reparado a gripe raramente é mortal...

2 comentários:

João disse...

Podes ter um pouco de razão, mas tratares a Gripe A como uma coisa normal não é lá muito sensato.. Como disseste é altamente contagiosa, se analisares a história, existe tipo um ciclo de pandemias onde normalmente em cada uma morrem uns belos milhares de pessoas.A Gripe A tem potencial para ser a nova pandemia...podemos sempre dizer que a gripe das aves também era, mas mais vale preocupação do que depois não se saber como reagir..
E não concordo com a afirmação "E caso não tenham reparado a gripe raramente é mortal..." Se analisares o caso de Espanha que com 700 casos tinha 2 ou 3 mortos, não é assim tão pouco!A conheço dados mas aposto que a gripe normal está muito longe desses valores, além que ainda estamos no Verão, onde normalmente os corpos estão menos fragilizados...
São opiniões, mas eu estou um pouco preocupado.

Nuno disse...

Eu também concordo que há exagero, da última vez que estive num aeroporto vi pessoas com máscaras e até luvas; sempre prefiro apanhar uma gripe do que fazer figuras tristes ;)
Mas acho que exageras André; não é pelo facto de morrer muito mais gente na estrada, etc, que nos vamos deixar de proteger da gripe, isso é irrelevante porque não é uma escolha entre proteger de um ou do outro - podemo-nos proteger de ambos.